Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 7, 2018 in Gastronomia, São Paulo |

Participantes do The Taste Brasil preparam jantar no Bar Quintana

O Bar Quintana recebe participantes do The Taste Brasil para jantar a oito mãos, os competidores da 4ª temporada irão preparar um menu completo em cinco etapas. A quarta temporada de The Taste Brasil estreou dia 22 de Abril, agora os 10 episódios terão 1h30 de duração. No primeiro episódio, foram 30 participantes buscando vagas nos times de André Mifano, Claude Troisgros, Helena Rizzo e Felipe Bronze, onde 16 já foram escolhidos, sendo quatro por mentor. No segundo episódio, que foi ao ar dia 03 de maio,  dois chefs foram eliminados. A cada episódio, eles vão provar, às cegas, colheres preparadas por talentosos cozinheiros a fim de encontrar um sabor que os surpreenda.

O bar que respira Gastronomia e Cultura, criado em 2013, pelo chef Marcos Livi para homenagear o poeta Mario Quintana, será palco no próximo dia 10 de maio, a partir das 20h30min, para o jantar “Mão”. Idealizado pelo quarteto Fabrício Goulart, Laércio Gomes, Bruno Monreal e Camila Yazbeck, chefs que se conheceram nos bastidores da atual temporada do reality show gastronômico The Taste Brasil, do GNT, o cardápio onde os ingredientes e temperos típicos brasileiros são as atrações principais será servido em cinco etapas (R$ 100,00 por pessoa). A ideia do menu é relembrar ingredientes que, de alguma forma, marcaram as carreiras gastronômicas de cada um deles. Goulart, por exemplo, traz em seu prato elementos característicos da região sul do Brasil: vazio da costela servido com purê de berinjela e queijo serrano, acompanhado de crocante de banana verde e vinagrete de banana da terra defumada.

Serão 4 pratos criados de forma individual, e um deles compartilhado. O prato colaborativo “Polegar” servirá Duo de Dumpling de Banana, Suíno ao molho fermentado de pimenta e Tamarindo com picles de caqui. Confira abaixo os cinco serviços:

Indicador (Bruno Monreal)
Mil folhas crocante de filo, ricota e damasco, geleia de pimenta, farofa de pistache e figo.

Médio (Camila Yazbek)
Costelinha de porco desossada, gratin de mandioquinha e vinagrete de maçã.

Anelar (Fabricio Goulart)
Vazio da costela, purê de berinjela e queijo serrano, crocante de banana verde e vinagrete de banana da terra defumada.

Mindinho (Laércio Gomes)
Sorvete de abóbora, tuilli de chocolate, abóbora queimada, cake de canela e gel de cravo.

Para prestigiar é muito fácil. Basta reservar o jantar a um custo de R$ 100,00, pelo fone: (11) 21296570 ou pelo e-mail: gerencia@quintana.bar

Endereço: Rua Olavo Bilac, 57 – Chácara Flora – São Paulo – SP ver no mapa
Telefone: (11) 21296570

Sou psicóloga de formação. Depois de alguns anos de clínica abandonei o divã. Fiz Moda e Estilismo. Trabalho com figurino, revisão de textos, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e administração de blogs. Casada com um jornalista e escritor. Mãe (coruja) do Kenzo, de 10 anos! Praticante de Pilates e Aikido. Louca por Star Wars, internet e tecnologia.