Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 15, 2011 in Sem categoria | 2 comments

Reclamar é o meu forte

Segundo as palavras do meu digníssimo marido: eu só sei reclamar. E pior, não é papo de marido não! Acho que é verdade. Desde muito pequena, filha de japoneses, detalhistas que são, sempre prestei atenção nas coisas erradas, elas sempre me saltavam aos olhos, como que se denunciando. Quando falava isso para alguém, vinha a crítica de que “eu só enxergava os defeitos!”. Acho que deveria trabalhar num controle de qualidade qualquer, eu seria ótima funcionária! Sou assim porque acho que o “certo”, já é o esperado, então o que distoa é o que sobressai. Talvez, por isso, tenha amigos tão estranhos e diferentes! rs
Moro em Joinville e nosso prefeito inventou de ficar conhecido, suponho, por organizar a rede de esgoto e revitalizar a rede de saneamento de água da nossa cidade. Isso independente do sofrimento alheio. Dane-se o cidadão, desde que os funcionários cumpram o que ele determinou! Diz que é em nós, cidadãos, que ele pensa e se preocupa, pois está fazendo para nós, joinvilenses, para a melhoria da qualidade de saneamento básico nos bairros de Chuville. 
Pois é, quem conhece meu bairro, Iririú, sabe que só há uma maneira de chegar ao centro da cidade, salvo dando uma volta homérica que passa pela estrada que leva ao aeroporto, para vocês terem uma ideia de como é longe! Numa dessa tardes de calor monstruoso, coisa rara ultimamente no verão mutante de Joinville, eis que coloco meu filhinho, todo arrumadinho de uniforme no carro, para levá-lo ao colégio. Saí de casa, peguei a rua Tuiuti, que desemboca na rua Iririú que leva todos para o centro e arredores, e logo depois de uns 300 metros a fila de carros!
Ora, vejam, uma sexta-feira às 13:15 horas, num sol cancerígeno e desidratante, homens da companhia de água e outros da Conurb, pintando listinhas no asfalto e fazendo esgotos beirando a calçada! Pasmem!!!!!! Porque a pessoa que organiza esses serviços não tem a brilhante ideia de mandar os coitados dos seres humanos pintarem faixas à noite e trabalharem logo pela manhã, quando o sol é menos mortal e o trânsito menos intenso?!!!!
Olha gente, nunca falo palavrão, desde que tive filho, ao menos! Mas aquele dia xinguei até a mãe do prefeito! Putz…é de acabar! Sabem que horas cheguei ao colégio, num trajeto que, com trânsito normal, leva 14 minutos? Cheguei depois de 47 minutos debaixo de sol, num carro sem ar condicionado, só meu marido tem ar, no carro dele!, com uma criança no carro, num sol perigritante que escorria suor parado, imagine trabalhando com uma pá cavando buracos no chão!  Sorte que na lancheira do meu filho tinha água e suco para o coitadinho tomar. 
Sinceramente, acho que essas pessoas que podem e tem poder, devem repensar suas condutas.

2 Comentários

  1. PROGRAMA ESPIAO DE COMPUTADORES

    SOFTWARE PARA MONITORAMENTO DE ACESSO E USO DE COMPUTADORES

    MONITORE:
    MSN
    ORKUT
    SITES VISITADOS
    LOGINS
    SENHAS
    TUDO QUE FOR DIGITADO …
    E CAPTURE IMAGENS DO COMPUTADOR COM INTERVALO DE TEMPO PREDEFINIDO POR VOCÊ.

    ACESSE NOSSO SITE E CONFIRA:
    http://www.onlinerenda.com.br/monitorar-computador.htm

  2. é isso aí Wilka… concordo contigo!!! reclamar é preciso!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: