Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on out 21, 2019 in Sem categoria |

Coree Music Instituto apresenta seu Concerto Anual

As ações do Coree Music Institute em prol da formação de jovens talentos para o desenvolvimento de orquestras de excelência vêm tendo ótimos resultados. E para compartilhar o que vem sendo feito, o Instituto promove dois eventos, em Joinville, para convidados, parceiros, Amigos do Coree e alunos da rede pública de ensino. A Orquestra Infantojuvenil, o Quinteto de Sopros, Quinteto de Metais, Conjunto de Percussão e Conjunto de Cordas sobem ao palco nos dias 21 e 22 de outubro. No dia 21, às 19h, no auditório da Unisociesc, será realizado o Concerto Anual, para convidados. Já no dia 22, às 15h, também no auditório da Unisociesc, será a vez do Concerto Didático, para alunos da rede pública de ensino fundamental da escola Hans Müller. Esta ação com os alunos visa a formação de plateia e a acessibilidade à música erudita. O Instituto irá disponibilizar o transporte para estas crianças, que irão ver de perto apresentações da Orquestra e dos grupos formados pelos alunos do Coree Music.
Uma novidade, e também uma conquista, neste mês

foi a gravação de um CD do Quinteto de Sopros do Coree Music, por intermédio do apoio do Estúdio Trilhas Urbanas. A gravação foi feita em Curitiba, primeira cidade em que o Quinteto se apresentou fora de Joinville. O convite foi feito pelo ICAC – Instituto Curitiba de Arte e Cultura – para divulgar as ações do Coree Music Institute naquela região.

A apresentação foi realizada no Espaço Cultural Capela Santa Maria em duas sessões: às 15h, para professores da rede pública municipal, e às 20h, para o público em geral, gratuitamente. Na apresentação das 20h foi feita a gravação para o CD. “O fato de ser na Capela Santa Maria, ‘casa’ da Camerata Antiqua de Curitiba, tornou esse evento ainda mais especial, pois é uma das mais importantes salas de concerto de música de câmara no Brasil. É um passo importante para o desenvolvimento artístico e musical dos grupos do Coree. Uma grande honra poder tocar em um espaço tão importante em tão pouco tempo de trabalho”, destaca Sérgio Ogawa, diretor artístico do Instituto.

Esta foi a estreia oficial do Quinteto de Sopros do Coree, formado por cinco professores – Denusa Castellain (Flauta Transversal), Samuel Honório Jr. (Clarinete), Marcos Vicenssuto (Oboé), Evilnei Moura (Fagote) e Jonatas Costa (Trompa) – e cinco alunos, com idades de 13 a 17 anos. São eles: Gabriel Tamiao Baliero (Oboé), Giovanna Roza (Fagote), Tallya Louise Macedo (Flauta), Larissa Cristina Josino (Clarinete) e Luana Karine Josino (Trompa). A proposta da gravação do CD é enfatizar os compositores brasileiros e divulgar a música erudita nacional. Entre as composições apresentadas estarão “Variações Sérias” (sobre um tema de Anacleto de Medeiros), Suíte para Quinteto de Vientos, Suíte Popular Brasileira, First Suite in Eb – March (apenas o Quintetinho), Bachianas Brasileiras nº4 e Prelúdio.


Serviço:

O quê: Concerto Anual do Coree Music Institute

Quando: dia 21 de outubro

Horário: 19h, para convidados

Onde: auditório da Unisociesc

O quê: Concerto Didático do Coree Music Institute

Quando: dia 22 de outubro

Horário: 15h, para alunos da rede pública de ensino fundamental da escola Hans Müller

Onde: auditório da Unisociesc

Sou psicóloga de formação. Depois de alguns anos de clínica abandonei o divã. Fiz Moda e Estilismo. Trabalho com figurino, revisão de textos, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e administração de blogs. Casada com um jornalista e escritor. Mãe (coruja) do Kenzo, de 10 anos! Praticante de Pilates e Aikido. Louca por Star Wars, internet e tecnologia.