Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 25, 2011 in Sem categoria | 0 comments

Amigos que são para sempre

Marlene e eu (de cabelos vermelhos! depois
Marlene também adotou essa cor de cabelos!)
2002 ou 2003?

Noutro dia vi no Facebook uma campanha, não lembro bem como era o procedimento, mas consistia em nos lembrar que amigos verdadeiros são aqueles que a gente fica há tempos sem ver e quando reencontra parece que foi ontem que nos vimos pela última vez. 
Uma dessas amigas (para sempre) reapareceu depois de anos, que nos perdemos, depois que ela foi morar fora. Ela se mudou, mudou de celular, nunca recebeu as cartas que não mandei, tenho essa mania, né Dai? E agora, graças a internet, nos achamos! Aliás através deste blog! Viva!
A Marlene, minha Amada, nos tratamos assim há muito tempo, e não somos entendidas, é uma dessa pessoas especiais, inesquecível, marcante. Tanto visualmente como de atitude. Um ser humano incrível, mãe, avó, amiga, companheira de todas as horas, melhor amiga na night, profissional competente, responsável pela minha melhor forma física, era proprietária da academia onde eu malhava, Rancho da Maromba, depois que saiu da minha vida vários kilos se instalaram! Em mim! 
Agora, nos falamos quase todos os dias por email ou facebook e ela, sensível que é (mas não se engane! essa mulher é forte como um leão!), tem me mandado muitas mensagens bacanas defendendo os pobres e injustiçados animais que eu tenho postado aqui. Para vocês terem uma ideia, ela mora num sítio com 16 cachorros! Bom, preciso de um post só da Marlene aqui!
Nessa vida pelo menos um amigo desse a pessoa precisa ter! 
Graças a Deus tenho vários desses amigos. Amigos que não acompanho a rotina, nem falo todos os dias, talvez nem lembre deles todos os dias, mas são eles que acompanham minha vida, se lembram de mim, mesmo à distância, os quais fazemos (quase) qualquer coisa um pelo outro e a qualquer tempo (importante frisar!). Não nos falamos em todos os aniversários para dar os parabéns mas nos lembramos dos anos que vivemos juntos e dos outros que virão para a gente ainda aproveitar estar com eles. Acompanhamos namoro, noivado e casamento e o nascimento de seus filhos, às vezes a separação. Batizamos o filho uns dos outros, acompanhamos ao hospital quando levamos uma mordida de cachorro, vamos juntos de mudança para outra cidade ajudar nos primeiros dias, compramos algo que queremos muito no cartão de crédito deles, depositamos dinheiro em sua conta, damos aula de internet pelo telefone, indicamos para algum trabalho com toda confiança.
Também choramos juntos e no ombro um do outro, nos preocupamos com a carreira e o trabalho do amigo, com seus pais, companheiros e até cães! Um amigo verdadeiro é quase um outro eu. E não interessa que ele seja rico ou não, bonito ou feio, magro ou gordo (ops!). Nem o seu gosto musical, mesmo que ele ame rap (uia!), porque ele é SEU amigo. Isso é tudo. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: