Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 26, 2016 in Divulgação, Joinville | 0 comments

Vera Fonseca, escritora paranaense, lança livro em Joinville

Lançamento do romance “Leve Como o Vento” será na Livrarias Curitiba do Shopping Mueller

livro vera

Como você reagiria ao se deparar com uma situação em que o destino de um menino pobre é colocado em suas mãos? O que você faria se o amor da sua vida te abandonasse? Você largaria uma carreira bem-sucedida para viver sozinho em uma cidade pequena, tendo como companhia apenas o barulho do mar? Você viraria as costas ao seu pai ao descobrir que ele é corrupto? Arriscaria sua liberdade para proteger uma amiga? Cometeria eutanásia para aliviar o sofrimento de alguém?

Todos estes questionamentos são propostos pela autora Vera Fonseca no romance “Leve Como o Vento”, publicado recentemente pela editora portuguesa Chiado. No entanto, apesar de tratar de temas ainda polêmicos, Vera utiliza toda a sutileza e sensibilidade características de suas obras poéticas – Êxtase (2012 – Amazon & CreateSpace); Inspiração (2012 – Amazon & CreateSpace); Equacionando Sentimentos (2013 – Giostri) e Passageira (2014) – e assim permite que o próprio leitor forme uma opinião em relação ao comportamento das personagens, sem interferir de maneira direta neste processo.

Ao longo das 229 páginas, a história de todos os personagens vai se conectando e nos transporta diversas vezes para Joinville (SC), cidade que receberá a escritora e o lançamento da obra, no dia 28 de abril, a partir das 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Mueller (Rua Visconde de Taunay, 235).

 

A autoraVera Fonseca - 3

Escritora e poetisa brasileira, Vera Fonseca nasceu na cidade de Marmeleiro, interior do Paraná, mas reside atualmente na cidade de Cascavel, no mesmo estado. Escreve desde os 12 anos de idade, mas só passou a dedicar-se exclusivamente à Literatura em 2009. “Leve Como o Vento” é a sua 10ª obra publicada.

Vera falou com exclusividade ao Disse Tudo sobre o processo de criação de seu livro. Confira abaixo, na íntegra:

“A traçar o primeiro roteiro deste livro, tive que escolher um tema e resolvi que seria uma estória que abrangesse os principais problemas pelos quais muitos de nós passamos, ou estaríamos sujeitos a viver. Desenhei um enredo básico que envolvesse espiritualismo, humanismo, empoderamento das mulheres, relações homoafetivas, trabalho infantil e desencarne. Tudo isto regado com a superação e crescimento humano vivido pelos personagens.

Em parte, acredito que muitos dos leitores podem sentir alguma empatia por alguns deles. Há situações em que o fundamento maior seja evidenciar a possibilidade de evolução dos seres humanos, frente ao foco da caridade e do amor, de como cada um possa reagir quando de encontro a tudo o que nos oprime, e também sobre a grande dificuldade de encarar o desencarne do corpo físico. Tentei mostrar a minha visão sobre este aspecto, afinal, acredito que a nossa alma seja composta pela luz infinita do amor.

Com relação ao nome escolhido, ao escrever este livro, quis que o mesmo fosse ambientado em Balneário Barra do Sul, pois adoro o mar e aquela cidade, também uma parte importante da estória acontece em Joinville, e neste ambiente geográfico, que tanto me inspirou, lembrei muito do vento e do mar. Foi interessante, pois o título eu criei enquanto escrevia o último capítulo.

Outro detalhe interessante, levei um ano e dois meses para concluir o livro. Depois de algumas revisões, enviei para três editoras importantes e em uma semana o conselho editorial da Chiado Editora de Lisboa Portugal resolveu que publicaria.” (Vera Fonseca)

Outros livros da autora:

Plenitude, Equacionando Sentimentos, Passageira, Inspiração, Morbidez, Caminhos, Êxtase, Espelhos, Minha páginas em sua vida.


SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro “Leve Como o Vento”

Quando: 28 de abril (quinta-feira) 

Onde: Livrarias Curitiba – Shopping Mueller, Rua Visconde de Taunay, 235. 

Horário: 19:30h

Quanto: gratuito


Divulgando porpaganda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: