Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 24, 2016 in Gente, Joinville | 0 comments

Sensei Maruyama realiza seminário em Joinville

CARTAZPrimeiro brasileiro a conseguir o título de 7°dan de Aikido realiza seminário neste fim de semana

Hoje pela manhã o Sr. Roberto Maruyama e sua esposa, Dona Neusa, desembarcaram no Aeroporto de Joinville vindos de São Paulo. O Sensei Maruyama anualmente vem a Joinville ministrar seminário para os aikidocas do Instituto Tachibana de Aikido, Kitahira Dojo, onde meu filho, marido e eu treinamos.

Neste fim de semana, nos dias 24, 25 e 26 de junho, teremos a honra de estar ao lado do mestre Roberto Maruyama e de aikidocas de diferentes faixas e lugares, todos com um objetivo em comum: praticar o Aikido. O evento foi organizado pelo Sensei Marcos Tavares, presidente do Instituto Tachibana e começa hoje à noite, na unidade do Instituto Tachibana de Aikido de Jaraguá do Sul. Sábado e domingo é a vez de Joinville, no Ginásio do Inesa (Instituto de Ensino Superior Santo Antônio).

Apesar de ter iniciado meus treinos em outubro participei do 1º encontro Nacional de Aikido Maruyama em Cotia (SP), no mês de fevereiro, foi muito gratificante os dois dias de vivências com aikidocas graduados, e ter conseguido participar dos treinos apesar de minhas limitações. Estamos todos muito ansiosos e felizes com essa experiência, mais um seminário de muito aprendizado e superação.

Sensei Roberto Maruyama

Maruyama Sensei com o Jo em mãos

Maruyama Sensei com o Jo em mãos

Roberto Nobuhiko Maruyama nasceu na cidade de São Paulo, dia 26 de setembro de 1944, filho de pais japoneses, Massahiko Maruyama, professor de música que emigrou, com o objetivo de divulgar a música japonesa no Brasil e Mitsue Maruyama professora de língua japonesa. Os seus ancestrais, são da região de Fukushima na província de Aizu-Wakamatsu.

Dono de uma técnica apurada e refinada, Sensei Maruyama é o fundador e presidente do Instituto Maruyama, que hoje conta com diversas filiais em todo Brasil. Em 11 de janeiro de 2015, recebeu a outorga da Faixa Preta 7º Grau pela Fundação Aikikai, Hombu Dojo, Japão, sendo o primeiro brasileiro a atingir elevada graduação na América Latina. Essa promoção foi conquistada por recomendação do Shihan Masakazu Kitahira, 8º Grau de Aikido de Hiroshima que, desde 1995, tem orientado Maruyama Sensei e seus alunos.

Sua formação é em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo, Especialista em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e Habilitado e Credenciado Instrutor do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF).

Durante 22 anos fez carreira em multinacionais francesas (Rhodia, Santa Marina e Cibié) na área de Gestão Econômica e encerrou suas atividades em 1997. Hoje, presidente do Instituto Maruyama, instrutor do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil de São Paulo, palestrante e ministra diversos seminários de Aikido no Brasil e no exterior.

Instituto Maruyama

O Instituto Maruyama tem por objetivo a divulgação do Aikido de acordo com técnicas e orientações da Fundação Aikikai do Japão (Hombu Dojo) liderada pelo atual Doshu Moriteru Ueshiba, para a melhoria da saúde, recursos para preservação da integridade individual e melhoria da qualidade de vida.

Engloba o conjunto de 20 unidades, em 5 estados: nas cidades de São Paulo, Cotia, Vinhedo, Pindamonhangaba e Marília (SP); Curitiba e Foz do Iguaçu (PR); Joinville e Jaraguá do Sul (SC); Rio de Janeiro (RJ) e Aracaju (SE). Sendo duas com sede própria: Butantã em São Paulo e  Unidade de Cotia.

Atualmente treinam na organização aproximadamente 700 aikidokas, entre os quais pode-se destacar o treinamento de 180 policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia do Estado de São Paulo, e o trabalho comunitário com 120 crianças carentes da ONG Lar Benção Divina.

O Instituto Tachibana de Aikido é credenciado pelo Instituto Maruyama e ensina a arte do Aikido em Joinville e Jaraguá do Sul.

Instituto Tachibana de Aikido

O Inslogo atituto Tachibana de Aikido têm como objetivo o desenvolvimento e treinamento de pessoas através do ensino da cultura, tradição, técnicas e filosofia oriental da arte do Aikido. Buscando sempre desenvolver em seus praticantes o equilíbrio físico, mental e espiritual embasados na arte do Aikido, a contínua busca pela evolução humana na senda pela paz. Desenvolvendo projetos sociais e sustentáveis.

O presidente e fundador de nosso dojo é o Sensei Antonio Marcos Tavares, formado em Educação Física, desenvolve seus estudos na compreensão do ser humano como um todo: mente, corpo e espírito. Desde seus 14 anos treina artes marciais, e há mais de 20 anos pratica o Aikido, ensinando crianças e adultos.

Nossa sede, Kitahira Dojo fica na Rua Xanxerê, 71, no bairro Saguaçu, em Joinville.

 


O que: Seminário com Sensei Maruyama

Onde: Ginásio do Inesa (Instituto de Ensino Superior Santo Antônio), na R. Papa João XXIII, 1100 – Iririu, Joinville

Quando: Sexta-feira, das 18:30 às 20:30 hs, em Jaraguá do Sul, Dojo Minami no Tani, Rua: Walter Marquardt, 835 – Barra do Rio Molha – Jaraguá do Sul

                 Sábado, das 8:00 às 12:00 hs  – 15:00 às 18:00hs, em Joinville, no Ginásio do Inesa (Instituto de Ensino Superior Santo Antônio)

                 Domingo, das 8:00 às 12:00 hs, em Joinville, no Ginásio do Inesa (Instituto de Ensino Superior Santo Antônio)

Quanto: R$ 100,00 para participantes. Para assistir, entrada gratuita.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: