Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jul 10, 2017 in Divulgação, Joinville | 0 comments

Omunga! Moda e transformações sociais!

A OMUNGA Grife Social atua para potencializar a capacidade das crianças de construírem um futuro com liberdade e autonomia por meio da educação. Para isso, desenvolve ações que possibilitam o engajamento de pessoas e empresas para promover transformações sociais. Oficializada em 2013, com sede em Joinville (SC), a OMUNGA Grife Social é uma empresa social que reinveste todo o seu lucro para gerar impacto social positivo por meio da educação. A arrecadação de fundos acontece dentro dos parâmetros dos negócios sociais, um setor em alta no Brasil.

A métrica de atuação é por meio da construção de bibliotecas e capacitação de professores de forma contínua em regiões de extrema carência social. Regiões isoladas, remotas e com indicadores (Índices de Desenvolvimento Humano – IDH, Índice de Vulnerabilidade Social – IVS, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB) em patamares muito baixos. Cidades e povoados onde pouca ou nenhuma organização social atua.

Dois projetos estão sendo desenvolvidos atualmente pela OMUNGA: “Escolas do Sertão” (Piauí – Brasil), com duas bibliotecas inauguradas em 2013, e “Livros para África” (Angola), previsto para inaugurar outras duas bibliotecas no segundo semestre de 2017. Os dois projetos beneficiam em torno 4.500 crianças e 300 professores, entre brasileiros e africanos.

A OMUNGA Grife Social planeja ações na Amazônia e em Joinville – por ser a sede da empresa. A grife social joinvilense é uma das precursoras no segmento do empreendedorismo social no estado de Santa Catarina, engajando parceiros para o desenvolvimento de produtos, gestão de processos, articulação e transparência, com foco em resultados autossustentáveis e desvinculando-se da filantropia tradicional.

Entre os parceiros, empresas como Exit Comunicação e Negócios, FAZdesign, Público Digital, Organo Contabilidade, Stagio Marcas e Patentes e Conta Azul. Também conta com a ajuda de equipe de voluntários, conselheiros e mentores de diversos setores como advogados, designers, educadores, administradores, consultores de moda e outros empreendedores sociais.

Para viabilizar os projetos a OMUNGA aposta no consumo consciente, principalmente, de camisetas. A nova coleção, denominada “Mude Uma História”, apresenta forte apelo entre causa social e moda com fornecedores que atendem grandes marcas nacionais. É o caso da Têxtil Rio Branco, de Jaraguá do Sul/SC, que atende marcas como Osklen, Reserva e Quiksilver. Designers voluntários fizeram a seleção virtual de estampas das camisetas traduzindo no produto a busca por um mundo melhor por meio da educação. Propósito transformador, alta qualidade, excelente experiência de produto e preço acessível. Cada camiseta é vendida por R$ 69,90. Em datas especiais, como Páscoa e Natal, e empresa lança produtos sazonais como Panetones e Colomba de Páscoa.

Omunga é uma expressão do dialeto africano “umbundo” que significa união, unidade, conjunto.


 

Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria de imprensa

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: