Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 4, 2017 in Divulgação, Joinville | 0 comments

Omunga + Joinville Trend Day

A OMUNGA GRIFE SOCIAL E O JOINVILLE TREND DAY SE UNEM EM EVENTO MULTICULTURAL

Entre os dias 4 e 14 de maio, quinta-feira à domingo, na Praça de Evento do Shopping Mueller em Joinville (SC), acontece o evento multicultural intitulado: “OMUNGA Moda e Arte pela Educação por Joinville Trend Day”, que visa promover o lançamento da nova coleção de camisetas da grife social, “Coleção Mude Uma História”.  Para ocasião foi preparada uma ampla programação gratuita, que inclui desfile, exposição de fotografias, obras de arte, além de pockets shows com músicos e DJs da cidade.

O empreendedor social Roberto Pascoal se uniu com as idealizadoras do Joinville Trend Day, a designer de moda Claire Juliani e a blogueira Duda Laurentino, para lançar a sua terceira coleção de camisetas, com o objetivo de continuar promovendo impactos sociais por meio da educação. A coleção “mude uma história”, aposta num estilo mais arrojado de estampas, mantendo seu DNA, que é levar educação para as regiões mais carentes do Brasil e do mundo. As camisetas fazem parte de um novo momento da grife social, que procura equilibrar seus produtos entre moda e causa. Quem assina as novas estampas da coleção, é o designer voluntário Giu Vicente, o artista visual Luiz Ferreira e o estúdio de design FAZ design.

Roberto Pascoal por Daniel Machado

O evento também servirá para mostrar ao grande público e a comunidade joinvilense, o novo posicionamento de comunicação da OMUNGA Grife Social, que foi desenvolvido pela Exit Comunicação e Negócios. A ideia principal é unir ações e estratégias que fortaleçam o potencial transformador da marca, dentro do mundo da moda. Segundo Pascoal, a intenção é juntamente com a Exit e a agência de marketing digital, Publico Digital, além de demais parceiros de comunicação, transformar a marca da OMUNGA em um símbolo de transformação social, não só para gerar liberdade e autonomia para crianças do Brasil e do mundo, mas também, para motivar o surgimento de outros empreendedores sociais.

O evento “OMUNGA Moda e Arte pela Educação” conta além da parceria do Joinville Trend Day, do Shopping Mueller, Exit Comunicação e Negócios, Público Digital, Shift Code, Grandual Têxtil e RD Comunicação.

PROGRAMAÇÃO

04/05 | 20h – Desfile de Lançamento da coleção Mude Uma História.

05/05 | A partir das 10h – Abertura da Exposição que leva o nome da nova coleção “Mude uma História”.

A Exposição “Mude uma História” apresenta uma seleção de fotografias das regiões beneficiadas pelos projetos da OMUNGA Social sob os olhares dos fotógrafos voluntários Max Schwoelk (África/Angola – Projeto Livros para África) e Daniel Machado (sertão/Piauí – Projeto Escolas do Sertão).

Além da perspectiva dos fotógrafos voluntários, vinte artistas plásticos e designers voluntários com diferentes formas de expressão, foram convidados para criarem obras de releituras das fotografias selecionadas, resultando na exposição que harmoniza os propósitos da OMUNGA Grife Social sob diferentes olhares e, consequentemente, dão forma a exposição “Mude uma História”.

ARTISTAS VISUAIS CONVIDADOS

André Bessel

Bruno Bilbo

Denise Schlickmann

Douglas Rezende

Fernanda Sponchiado

Haro Ristow

Irmãos Feitosa

Jorge Hiroshi

Julian Gallasch

Linda Susana Pool

Lucas Sousa

Marc Engler

Marie Balbinot

Paulo Agostini

Raphael Schmitz

Rilo Ranchesfeld

Roisin Hahessy

ToddyOne

Vera Mattar

09/05 | 20h – Coquetel na exposição “Mude Uma História”.

Artistas e fotógrafos, autores da exposição “Mude Uma História”, celebram a exposição, juntamente com convidados do mundo da moda, arte e educação de Joinville.

12/05 | A partir das 18h – OMUNGA Lounge

Músicos e DJs convidados recepcionam visitantes da exposição “Mude Uma História” num ambiente repleto de arte, música e conforto para promover interação e descontração no local da mostra.

Sobre a OMUNGA GRIFE SOCIAL

A OMUNGA Grife Social atua para potencializar a capacidade das crianças de construírem um futuro com liberdade e autonomia por meio da educação. Para isso, desenvolve ações que possibilitam o engajamento de pessoas e empresas para atitudes transformadoras. Omunga é uma expressão do dialeto africano “umbundo” que significa união, unidade, conjunto.

Oficializada em 2013, com sede em Joinville (SC), a OMUNGA Grife Social é uma empresa social que reinveste todo o seu lucro para gerar impacto social positivo por meio da educação. A arrecadação de fundos acontece dentro dos parâmetros dos negócios sociais, um setor em alta no Brasil, empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais para população de baixa renda.

A métrica de atuação é por meio da construção de bibliotecas e capacitação de professores de forma contínua em regiões de extrema carência social. Regiões isoladas, remotas e com indicadores (Índices de Desenvolvimento Humano – IDH, Índice de Vulnerabilidade Social – IVS, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB) em patamares extremos. Cidades e povoados onde pouca ou nenhuma organização social atua.

São dois os primeiros projetos em andamento desenvolvidos pela OMUNGA: “Escolas do Sertão” (Piauí – Brasil), com duas bibliotecas inauguradas em 2013, e “Livros para África” (Angola), previsto para inaugurar outras duas bibliotecas no segundo semestre de 2017. Os dois projetos beneficiam 6.000 crianças e 300 professores, entre brasileiros e africanos. Brevemente, a OMUNGA Grife Social estará também na Amazônia e em Joinville.

A grife social joinvilense é uma das precursoras no segmento do empreendedorismo social no estado de Santa Catarina, engajando parceiros para o desenvolvimento de produtos, gestão de processos, articulação e transparência, com foco em resultados para ser autossustentável. Desvinculando-se da filantropia tradicional.

A OMUNGA Grife Social conta ainda com um forte time de parceiros como Exit Comunicação e Negócios, FAZdesign, Público Digital, Organo Contabilidade, Stagio Marcas e Patentes e Conta Azul. Além de uma equipe de voluntários, conselheiros e mentores de diversos setores como advogados, designers, educadores, administradores, consultores de moda e outros empreendedores sociais.

 


SERVIÇO

O QUÊ: “OMUNGA Moda e Arte pela Educação por Joinville Trend Day”

QUANDO: 4 (quinta-feira)  a 14 de maio (domingo)

ONDE: Shopping Mueller Joinville- Rua Senador Felipe Schmidt, Centro

HORÁRIO: 20h – Desfile de Lançamento da coleção “Mude Uma História”. (programação completa e respectivos horários, inclusa na programação).

QUANTO: gratuito

Página do Evento: http://www.facebook.com/events/118790975337733/


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: