Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on nov 4, 2015 in Exposição, Joinville | 0 comments

Marc Engler. Exposição Selva Ltda., no Museu de Arte de Joinville

12197066_10200812222984653_1080037541_o

A partir da fotografia, Marc Engler critica o impacto do mercado na natureza

O artista visual Marc Engler inaugura a exposição Selva Ltda. no dia 5 de novembro (quinta-feira) no Anexo I do Museu de Arte de Joinville. A mostra reúne composições abstratas feitas a partir da fotografia, vídeo e objetos relacionados às tensões entre a natureza e necessidade humana de produzir sobrevivência. Selva Ltda. foi selecionada no edital de chamadas de exposições do MAJ e marca o ingresso de Marc Engler no circuito de espaços públicos de arte. A mostra poderá ser visitada gratuitamente até 24 de janeiro de 2016.

A trajetória profissional na fotografia de moda e de publicidade permite a Engler uma leitura crítica sobre as relações de poder e de controle que se materializam nos produtos de mercado, ainda que o tom de alerta do discurso permaneça subjacente às imagens que cria. As obras apresentadas em Selva Ltda. tanto exploram as características tradicionais da fotografia quanto se desdobram em formatos e materiais alternativos desse mesmo processo, razão pela qual a mostra está organizada em dois módulos distintos: o vídeo e a instalação de objetos tridimensionais dos trabalhos mais recentes compõem uma seção exclusiva, à parte dos painéis com ampliações fotográficas que já caracterizam o estilo do artista.

Marc Engler nasceu em Rio Negrinho, em 1979. Morou em Porto Alegre e em Joinville até radicar-se em São Paulo, onde produziu editoriais de moda e trabalhos em publicidade até formar-se em Fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi em 2012. Nesse ano, deixou a vida corporativa, retornou a Santa Catarina e passou a dedicar-se exclusivamente à atuação artística. Hoje, é um dos diretores da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) e tem participado de suas exposições coletivas mais recentes como …Fale agora ou cale-se para sempre, Além do 3×4 (exposta agora em Jaraguá do Sul) e Identidade enquanto objeto. Seus trabalhos manipulam e editam a imagem fotográfica para fazer referência ao consumo como satisfação das necessidades de poder, uma crítica à industrialização dos desejos e aos impactos sociais e ambientais desse processo. Selva Ltda., Que abre dia 5 de novembro no MAJ – Museu de Arte de Joinville, é a sua primeira mostra individual em espaço expositivo público. Sua estreia aconteceu há pouco mais de um mês, em setembro, na exposição Consumoque, na El Clandestino Galeria de Arte, em Joinville.


O QUE: exposição Selva Ltda. com fotografias, vídeo e objetos de Marc Engler.

ONDE: no Anexo I do Museu de Arte de Joinville, na Antarctica (r. 15 de Novembro, 1383, no Centro).

QUANDO: abertura no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 20 horas. Visitação gratuita até 24 de janeiro de 2016, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Sábados, domingos e feriados das 11 às 17 horas.

CONTATOS: (47) 9917-0067 ou marc.engler@aol.com.br (Marc Engler) e (47)3433-4677 (Museu de Arte de Joinville).

Gleber Pieniz (MTb 8711/RS) (47)3028-2338/9949-4305


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento. 

Divulgando porpaganda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: