Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 26, 2014 in Joinville | 5 comments

Leilão Abrigo da Arte – ajuda a quem precisa com obras a partir de R$ 50,00

cartaz A4 boneco 13-01

Santa Catarina sofre todos os anos com as fortes enchentes em várias cidades e regiões. Quando vim morar em Joinville, minha casa alagou três vezes, água até os joelhos, sem casa submersa, mas o suficiente para o desespero e para perder alguns móveis e pertences pessoais. Portanto sei parcialmente o sofrimento que é ver as águas subindo sem ter para onde fugir e nem o que fazer para reverter a situação. Depois que as águas baixam resta só tristeza e desolação. Imaginem as pessoas cujas casas ficaram submersas sob as águas e das quais nada se salvou.

O amigo Luiz Pinto Ferreira, artista e publicitário (que conheci na rede social Instagram e de onde surgiu uma bela amizade entre nossas famílias), veio me procurar perguntando para organizarmos um minileilão de arte para ajudar os desabrigados com a chuva, já que eu tinha contato com alguns artistas e que cada um poderia doar uma obra. Fiquei bem emocionada, na hora, principalmente porque o Luiz é paulistano e achei o gesto generoso e também responsável, ajudar aqueles que estão próximos, em torno de você, já que agora eles vivem aqui, em Joinville.

Achei bárbara a iniciativa e comecei a convidar os artistas que conheço. Paralelamente fomos buscando parcerias, de onde veio o querido amigo e parceiro Rodrigo Domingos, com sua assessoria de comunicação, e o amigo e empresário José Lopes, que aceitou prontamente o pedido do Joel Gehlen para que abrigasse o leilão em seu espaço, o Capitão Space Batataria e Pizzaria. Poderíamos ter feito em algum museu, galeria de arte ou num espaço público, mas como a iniciativa era privada e a ação solidária, achamos que não poderíamos ligar o projeto a um lugar de luxo, já que a situação das pessoas que perderam tudo é tão precária que seria até um despropósito, e talvez até ofensivo, ostentar glamour e luxo neste momento.

Luiz Pinto Ferreira (artista e idealizador do projeto), Wilka Seto-Gehlen (organização), Rodrigo Domingos (assessoria de comunicação) e Joel Gehlen (organização)

Luiz Pinto Ferreira (artista e idealizador do projeto), Wilka Seto-Gehlen (organização), Rodrigo Domingos (assessoria de comunicação) e Joel Gehlen (organização)

O resultado é o leilão “Abrigo da Arte”, que será realizado no dia 3 de julho na pizzaria Capitão Space, em Joinville, colocando à venda mais de 20 obras doadas pelos artistas locais, entre elas telas, ilustrações e esculturas. Obras de artistas renomados e novos talentos, os lances para a venda serão dados a partir de 50% do valor de mercado, uma ótima oportunidade de adquirir uma obra por um preço bem acessível, tanto que teremos obras cujo valor é R$ 50,00. Será um leilão diferenciado, as pessoas poderão ver todas as obras e dar seus lances para nossa equipe, que estará uniformizada, e depois serão arrematadas as obras.

Todo o processo de arrecadação das obras, vendas e destinação dos recursos obtidos será auditada por uma comissão formada pelo crítico de arte, Walter de Queiroz Guerreiro, e o coordenador da Defesa Civil de Santa Catarina, Antonio Edval Pereira. A renda total será destinada às vítimas da cidade de Rio Negrinho, segundo a Defesa Civil uma das mais castigadas junto a Três Barras, onde as águas demoraram mais tempo a baixar e a devastação foi maior. Depois do dia 3, as peças que não forem comercializadas no evento, ficarão à venda no site Parede Virtual.

Pessoas que apreciam a Arte e querem adquirir uma obra para sua casa, seu escritório, clínica ou empresa, encontrarão diversas técnicas e estilos, com temáticas diferentes para todos os gostos e bolsos. Arte ao alcance de todos. Quem quiser contribuir com a iniciativa, por favor, ajudem na mobilização de possíveis compradores!

Artistas Participantes:

  1. Adriano Horn
  2. Adri Volpi
  3. Alexandre Bezerra Feitosa
  4. Alceu Bett
  5. Ana Rota Vergara
  6. Anderson Rosa
  7. Denise Schlickmann
  8. Eduardo Bezerra Feitosa
  9. Felipe Reis
  10. Humberto Soares
  11. Jeferson José
  12. Luciano Da Costa Pereira
  13. Luis Gustavo Meneguim
  14. Luiz Pinto Ferreira
  15. Márcia Morsh
  16. Marli Avancini
  17. Mathias Takahashi Albert
  18. Paulo Agostini
  19. Paulo Tajes Lindner
  20. Pedro Holderbaum
  21. Ricardo Kolb
  22. Ronaldo Diniz
  23. Silvana Pohl
  24. Valter Hamagushi
  25. vera Mattar
  26. Wesley Satiro
  27. Wilson Lamberto Doin

APOIO:

Capitão Space, Disse Tudo, Parede Virtual e RD Comunicação

SERVIÇO:

O que: Leilão Beneficente Abrigo da Arte
Quando: 03/07/2014 quinta feira a partir das 19h
Onde: Capitão Space Batataria e Pizzaria- Rua Marquês de Olinda, 3340 – Glória

Informações

Luiz Pinto Ferreira
47 9663-8324

Wilka Seto-Gehlen
47 9212-6010

Capitão Space Batataria & Pizzaria
47 3422-5544

Assessoria de Comunicação: Rodrigo Domingos- rodrigocomunica@hotmail.com 47 9612 3517– 3025 4225

Sou psicóloga de formação. Depois de alguns anos de clínica abandonei o divã. Fiz Moda e Estilismo. Trabalho com figurino, revisão de textos, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e administração de blogs. Casada com um jornalista e escritor. Mãe (coruja) do Kenzo, de 10 anos! Praticante de Pilates e Aikido. Louca por Star Wars, internet e tecnologia.