Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on ago 7, 2018 in Comportamento, Divulgação, Estar, Joinville |

Instituto Tachibana de Aikido comemora 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil com evento “Semana da Paz”

Este ano comemoramos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e como nossa instituição divulga os preceitos e filosofia da arte marcial japonesa, o Aikido, nada mais natural que a data nos emocione e nos leve a fazer algo significativo em homenagem aos nossos antepassados. O Instituto Tachibana de Aikido em Joinville, na pessoa do Sensei Marcos Tavares, vêm ao longo de mais de 20 anos instruindo e orientando, adultos, jovens, idosos e crianças nos preceitos da Arte da Paz. Health Security, Defense Feminino, instrução para Polícia Militar e Batalhão são apenas alguns exemplos dos vários trabalhos realizados pelo Instituto.

Todos os anos, o evento conta com parceiros que direcionam esforços nesta jornada de amor e paz e, nesta edição, temos o apoio oficial do Consulado Geral do Japão. Sem fins lucrativos, o evento busca despertar a importância do cultivo da paz em nosso meio social, conscientizando as pessoas da destruição causada pelas guerras e as consequências do uso das armas nucleares, a exemplo da bomba lançada pelos Estados Unidos da América, sobre a cidade de Hiroshima e Nagasaki. No mundo todo são feitas homenagens aos sobreviventes da bomba como uma forma de não esquecermos o terror nuclear e semearmos a paz.

O evento está no Garten Shopping, nos dias 6 a 11 de agosto (entre os dias 6 e 9 de agosto), dias em que foram lançados as bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki. Segundo a história da menina Sadako Sazaki, convidamos a sociedade para, juntos, confeccionarmos mil pássaros tsurus de origami e enfeitarmos galhos de uma árvore morta, simbolizando o retorno da vida, com os pássaros que são símbolo de longevidade, levando a todos nossa mensagem de paz mundial, conscientizando os seres humanos a semear e cultivar uma vida de harmonia e harmonia.

Personagens de HQ são lançados na 2ª edição da Semana da Paz, no Garten Shopping

Sensei Marcos e os Kokeshis Honrada e Benevolente

 

O Instituto apresenta, em sua 2ª edição, os personagens do HQ “Guerreiros da Paz”.

Em uma vila muito distante chamada Aikidolândia, vive o Clã Kokeshi, descendentes dos antigos guerreiros japoneses, conhecidos como “Samurais”. Dentro do vilarejo sete personagens destacam-se pela sua atitude e seu comportamento. O ancião da vila relata sobre uma antiga tradição de sete pessoas com habilidades especiais conhecidas como “Bushido”, traduzido como “o caminho daqueles que param a guerra”.

No dia a dia, eles compartilham sua forma de pensar, treinam os ensinamentos do Mestre Ueshiba  conhecido como o “Caminho da Harmonia”e vivem em comunidade ajudando um ao outro.

Atividades

A programação gratuita vai contar com demonstração de Aikido, oficinas de origami do pássaro Tsuru que poderão ser pendurados na Árvore da Paz, espaço para pintura para crianças, vídeos relembrando a história da bomba de Hiroshima e Nagasaki e a história de Sadako e os mil tsurus.

Você está convidado a fazer parte dessa corrente do bem confeccionando um Tsuru de origami conosco, aqui no Garten Shopping, e também a vir conhecer nosso Instituto, na Rua Xanxerê, 71, no Saguaçu, em Joinville  e realizar uma aula experimental de Aikido!


O quê: Semana da paz em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa

Quando: De 6 a 11 de agosto

Onde: Garten Shopping

Quanto: Gratuito

Sou psicóloga de formação. Depois de alguns anos de clínica abandonei o divã. Fiz Moda e Estilismo. Trabalho com figurino, revisão de textos, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e administração de blogs. Casada com um jornalista e escritor. Mãe (coruja) do Kenzo, de 10 anos! Praticante de Pilates e Aikido. Louca por Star Wars, internet e tecnologia.