Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 18, 2015 in Divulgação, Joinville | 0 comments

IMPAR promove Workshops Arte para Todos

Programação gratuita para estudantes e profissionais das áreas de saúde, educação

Olhares para Todos. Foto de Paulo de Araújo

Olhares para Todos. Foto de Paulo de Araújo

O IMPAR – Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento realiza a partir desta semana uma programação com cinco workshops sobre arte inclusiva, destinados a estudantes e profissionais das áreas de saúde, educação, social e cultural. A atividade será conduzida pela equipe do programa de inclusão sociocultural Arte para Todos, formada por Robson Benta, professor de teatro; Maria Fortuna, professora de dança; Nathielle Wougles, terapeuta ocupacional; e Simone Marcela Oliveira, fisioterapeuta; com produção executiva de Iraci Seefeldt. O projeto conta com o patrocínio do Edital do SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura e Fundação Cultural de Joinville.

O primeiro Workshop será realizado nesta quarta-feira, 20 de maio, das 13h30 às 16h30, no NAIPE – Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial, na Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliveira, 676 – Bucarein. Os demais workshops serão promovidos em maio e junho, envolvendo as seguintes instituições: AMA – Associação de Amigos do Autista, Universo Down – Associação de Síndrome de Down de Joinville, Clínica do Curso de Terapia Ocupacional da ACE – Associação Catarinense de Ensino e Casa da Cultura Fausto Rocha Junior.

Os workshops são gratuitos, terão duração de 3 horas, com 15 vagas cada. O conteúdo aplicado foi elaborado tendo como referência as oficinas de arte inclusiva, nas áreas de dança e teatro, realizadas em 2012, 2013 e 2014 pela equipe do Arte para Todos. Além da abordagem teórica e prática dos conteúdos, os cinco workshops contarão com a participação de atores com deficiência intelectual, integrantes do Grupo de Teatro Arte para Todos, que farão a apresentação de cenas do espetáculo Olhares, criado e produzido pelo grupo em 2013.

Informações e inscrições pelo email: impar@impar.art.br .

Patrocínio: SIMDEC – Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura, Fundação Cultural e Prefeitura de Joinville. Apoiadores: Centro Cultural Deutsche Schule (Bom Jesus/Ielusc), Clic Propaganda, Mídia Quatro Filmes, Studio Chico Maurente e RW Contadores. Parceiros Arte para Todos: Núcleo de Atenção Integral ao Paciente Especial – NAIPE (Secretaria Municipal de Saúde), Programa de Extensão Comunitária da Casa da Cultura (Fundação Cultural de Joinville), Curso Técnico em Dança da AZ Arte, Associação Catarinense de Ensino – ACE (Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade Guilherme Guimbala).

Divulgando porpaganda


Serviço:

Agenda dos Workshops 

NAIPE – Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial. 20 de maio (quarta-feira), horário: 13h30 às 16h30. (Profissionais que atuam na instituição).

AMA – Associação de Amigos do Autista. 27 de maio (quarta-feira), horário: 13h30 às 16h30. (Voluntários e profissionais que atuam na instituição).

Universo Down – Associação de Síndrome de Down de Joinville. 03 de junho (quarta-feira), horário: 13h30 às 16h30. (Voluntários e profissionais que atuam na instituição).

Clínica do Curso de Terapia Ocupacional da ACE – Associação Catarinense de Ensino. 17 de junho (quarta-feira), horário: 13h30 às 16h30. (Professores e alunos da instituição).

Casa da Cultura Fausto Rocha Junior. 20 de junho (sábado), horário: 9h às 12h. (Estudantes e profissionais das áreas de saúde, educação, social e cultural).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: