Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on out 6, 2016 in Divulgação, Exposição, Joinville, Marcas | 0 comments

Hibrido Concept, inaugura hoje

hibrido-1

No dia 6 de outubro, quinta-feira, às 20h, Joinville (SC) recebe o primeiro espaço Multicultural da cidade: o Hibrido Concept idealizado pelo designer e produtor de moda Jean Smekatz e a designer de moda Joice Sarmento, une em um único local profissionais de diversas áreas: arte, moda, beleza e cultura contemporânea.   Além disso, o espaço também promoverá eventos sazonais, de gastronomia, música, literatura e artes visuais de forma abrangente.

A casa criativa abrigará as seguintes labels: Studio Celso Junior, Camila Esser, Minimal, Madame Giorgia e eventualmente diferentes marcas e designers autorais, o espaço também abrigará a Garagem 274, uma galeria especializada em arte contemporânea. Para a estreia, o espaço convidou o renomado fotógrafo Humberto Furtado para expor suas imagens que já rodaram em exposições pelo Brasil, a mostra intitulada: “Olho da Alma”, terá curadoria do marchand paulista Guilherme Provenzano, do escritório Provenzano Fine Art  e  é um apanhado das séries do fotógrafo, e que visita todas as fases do artista visual.

14344084_10205379334922643_869653810563142507_n

Jean Smekatz e Celso Junior

Marcas autorais fixas do espaço:

Minimal

 

Idealizado pelo designer e produtor de moda Jean Smekatz e a designer de moda Joice Sarmento, a marca Minimal tem como conceito a essência, revelada por looks básicos e atemporais que transcendem os limites do tempo. Cansados do excesso de informações e da velocidade da moda.

A marca teve um preview  da sua primeira coleção intitulada SER em setembro deste ano no projeto Joinville Trend Day. Precursora na cidade no conceito genderless, ou, agênero, a marca traz uma moda que não revela para quem foi produzida, tendo como prioridade o ser e sua liberdade de escolha

Madame Giorgia

Idealizada pela designer de moda e estilista Joice Sarmento, a marca surgiu em 2013 e tem como intuito ressaltar o poder da mulher independente, unindo o clássico ao contemporâneo. Nessa nova etapa conta também com a presença do designer de moda Jean Smekatz e será relançada com novo posicionamento, na sua primeira coleção no espaço Hibrido Concept.

Studio Celso Junior

Celso Junior, com 6 anos de experiência no mundo da beleza, atua com um novo conceito no segmento de beleza que busca trazer as atuais técnicas e tendências  da moda para a mulher real.

Camila Esser

Camila Esser é especializada em maquiagem social, indo do clássico ao contemporâneo, trazendo novas ideias para as suas clientes, tanto em atendimento, como em cursos de auto maquiagem ou maquiagem profissional.

Garagem 274

Espaço destinado à arte contemporânea e que integra a primeira casa criativa e colaborativa de Joinville. O espaço trará exposições e mostras de arte contemporânea sazonais, trazendo para o grande público novos talentos das artes visuais brasileiras e estrangeiras, como também artistas já consolidados no cenário da arte. Será um local de difusão e intercâmbio entre artistas, instituições, profissionais ligados à arte.

As exposições e mostras que irão integrar o calendário da galeria, serão idealizadas e concebidas por meio de prévia curadoria feita pelos diretores criativos do espaço: Jean Smekatz,  Joice Sarmento e por Rodrigo Domingos, curador responsável da Garagem 274.

E para a inauguração do local destinado a arte, a galeria convidou o fotógrafo Humberto Furtado, para expor imagens que integram alguns de seus principais trabalhos e projetos, a exposição fotográfica “Olho da Alma”, mostra com 11 imagens que é um apanhado das séries do fotógrafo, e que visita todas as fases do artista visual.

Humberto Furtado

Humberto teve seu  primeiro contato com a fotografia aos 13 anos de idade, quando ganhou uma câmera. Porém, Humberto começou a fotografar mesmo apenas com 17 anos. Aos 19 começou a faculdade de Arquitetura, mas nunca se formou. Autodidata, Seu aprendizado na área foi acontecendo na troca de experiências e trabalho com outros fotógrafos, além da internet, e por conta própria mesmo.

Em 2008, com 21 anos, ele viaja para Montevidéu no Uruguai, onde acaba fazendo um curso de fotojornalismo, fica por lá até 2009.  Em 2011 ele cria o projeto “Esmola Fotográfica” e parte para África. O objetivo do projeto era fotografar e viver do seu trabalho, expondo suas fotos em um varal fotográfico itinerante e colocando-as à venda. Na África, em quatro meses, ele passou por 56 cidades de cinco países. Depois da África, ele recebeu o convite para trabalhar como voluntário em um santuário de 189 elefantes na Tailândia (o dele se chamava Lua Cheia). Ali, ele também aprendeu a fazer um papel ecologicamente correto com fibras de cana-de-açúcar encontradas nos dejetos dos elefantes, que utilizou para imprimir suas fotos.

Em 2012, Humberto Furtado retorna ao Brasil e começa a viajar por estados como Goiás, Tocantins e Bahia, e partindo também para a Itália. De julho de 2014 até julho de 2015, ele fica envolvido com arrecadações para “Dona Dainda”, mulher que mora em um vilarejo descendente de escravos em Vão das Almas (GO).

Em dezembro de 2015 até 1° de abril de 2016, ele ficou em Trancoso, na Bahia. Lá, fotografou e mostrou o total do seu trabalho. Com 29 anos, sua experiência fotográfica é muito alta, já que sempre esteve exposto à várias informações e a várias experimentações artísticas.


SERVIÇO

O QUÊ: Inauguração da Casa Criativa Hibrido Concept  e da Exposição “Olho da Alma” do fotógrafo  Humberto Furtado

QUANDO: 6 de outubro- quinta feira

ONDE: Rua dos Bandeirantes 274- Glória

HORÁRIO: 20h (coquetel de inauguração).  O  Hibrido Concept irá funcionar de segunda a sábado das 10h às 20h e domingo das 11h às 17h.


Divulgando porpaganda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: