Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 1, 2017 in Divulgação, Exposição, Joinville | 0 comments

Exposição de Dante Bejarano estreia no Espaço Garten Mais

Mostra que mescla Xamanismo com Fotografia em Joinville

De 3 ao dia 30 de abril das 10h às 22h,  segunda-feira até domingo, acontece no Espaço Garten Mais do Garten Shopping em Joinville (SC),  a  1ª edição da exposição  do projeto fotográfico “Sombras Selvagens”,  que une pela primeira vez imagens do fotógrafo Dante Bejarano aliado ao horóscopo xamânico e suas ramificações.

O projeto Sombras Selvagens, tem como principal objetivo, retratar a magia do animal interior de cada pessoa. Existe todo um conceito de espiritualidade xamânica incorporado a arte de luz e sombras presentes na concepção da exposição. Sendo que cada animal representa características da personalidade de cada indivíduo fotografado. Partindo da ideia  de que tudo na natureza faz parte de um “todo” interligado: minerais, animais, vegetais e homens são como elos de uma só corrente. O horóscopo foi criado pelos feiticeiros norte-americanos, também conhecidos como xamãs. Os ciclos possuem nomes de animais e estão relacionados às tribos, mas também aos ciclos lunares. Algumas personalidades escolheram também seus animais internos, pelas sensações e emoções vividas atualmente, e pela escolha de Cartas Medicinais dos Totens de Poder. Os Totens e os Animais pessoais de Poder são espíritos protetores que nos ajudam tanto em nossa vida cotidiana como em nossa busca espiritual visando a harmonia. Estes Animais de Poder são comumentemente um reflexo de nosso eu mais profundo, e também representam as qualidades que necessitamos neste mundo.

Para compor a exposição, Dante escolheu 16 personalidades de Joinville e região, entre, comunicadores, formadores de opinião, profissionais liberais, ou seja, pessoas de atitude e de grande representatividade na comunidade.

As fotos estarão dispostas no espaço Garten Mais do Garten Shopping em chapa de foam revestido em dois tamanhos: 1,0 x 1,70 e  0,60 x 1,70, imagens na horizontal e também na vertical.  Outro fator relevante da exposição é a interação visual, sonora e olfativa com o visitante, além de todo ambiente estar aromatizado com odor de mata, a trilha sonora será a dos animais retratadas nas sombras das personalidades fotografadas e também folhas secas reais estarão dispostas no chão e também no teto do espaço. Com certeza será uma experiência única para quem prestigiar a exposição SOMBRAS SELVAGENS.

DANTE BEJARANO

Nascido em Corumbá MS, começou a carreira como fotografo após terminar o curso no Centro Europeu em 2012. De lá pra cá vem atuando com grande representatividade no meio cultural fotografando peças teatrais e eventos com propostas voltadas para o desenvolvimento e o fomento da arte e da moda em Joinville.

Com um trabalho ímpar, o fotógrafo sempre busca inspiração e  referências baseadas na literatura clássica, na mitologia, na natureza e principalmente na sua descendência indígena e cigana.

PERSONALIDADES FOTOGRAFADAS

Mariana Franco (transexual e ativista LGBTI)

Camilla D Amato (maquiadora)

Carolina Gonçalves (modelo)

Jesus Luhcas (cantor)

Juliana Pamplona (comunicadora)

Gisele Goes (designer de moda)

César Wild (comunicador)

Aline Zattar (modelo plus size)

Sabrina Aguiar (jornalista)

Bruno Faria (modelo)

Omar Ghanem (empresário e farmacêutico)

Rubens Herbst (jornalista)

Mário Ghanna (cantor)

Alessandra Lobo (colunista)

Julia Porcher (fotógrafa)

Ale Cordeiro (terapeuta holística)

 

+ Dante Bejarano (fotógrafo)

 


SERVIÇO

 O quê:  Exposição SOMBRAS SELVAGENS do fotógrafo Dante Bejarano

Quando: De 3 de abril (segunda-feira ) até o dia 30 de abril (domingo)

Coquetel oficial de abertura dia 6 de abril (quinta-feira) às 20h

Onde: Garten Shopping – Rua Rolf Wiest, 333 Bom Retiro- (Espaço Garten Mais- em frente a Zara)

Horário para visitação: Todos os dias das 10h às 22h

Quanto: Entrada gratuita


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: