Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on ago 31, 2017 in Exposição, Fotografia, Joinville | 0 comments

Artista visual Pedro Holderbaum estreia “Distância Interior”

No dia 1º de setembro, sexta-feira, às 20h, estreia no Espaço Garten Mais, do Garten Shopping, em Joinville (SC), a exposição do artista visual e arquiteto Pedro Holderbaum, intitulada: “Distância Interior”. Esta será a oitava exposição de Pedro, que mostra ao público 23 obras, entre fotografias, quadros e a instalação que retratam o excesso de exposição na qual vivemos hoje na “Era da Informação”. Pedro foi o primeiro artista visual joinvilense a expor em uma sala específica do Garten Shopping, e essa exposição celebra essa conquista, o de levar a arte e dar acesso a todas as pessoas e públicos possíveis.

Pedro Holderbaum é gaúcho, nascido na cidade de Porto Alegre (RS), formado em arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS, possui em seu currículo, mais de 100 obras construídas. Além da arquitetura, outra grande paixão do artista são as orquídeas, como orquidófilo e enquanto presidente da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO), Pedro foi o responsável pelo projeto arquitetônico, montagem e desmontagem da Festa das Flores de Joinville por 10 anos consecutivos de 1995 a 2004.

O arquiteto estreou na carreira das artes visuais com grande sucesso, em março de 2014 com a primeira parte da exposição “Torre de Babel” no Joinville Garten Shopping. Em 2015 consolidou o amadurecimento na carreira com a 2ª parte da exposição “Torre de Babel- Segmento Homo Sapiens”. Participou também da exposição “Códigos Corpóreos” no espaço expositivo Juarez Machado, exposição fotográfica da montagem do livro “Fragmentos da Dança”, coordenados pelo fotógrafo italiano Antonio Falzetti e Iandra Pavanati da Udesc Joinville, a exposição fotográfica “Rés do Chão” na Câmara de Vereadores de Joinville,  “Processos  Linha do Tempo”, de outubro de 2016 e a exposição “O Voo” do ínicio de 2017, as duas últimas aconteceram na Giuseppe Pizzeria.

Distância Interior fica aberta ao público para visitação até o dia 1º de outubro, domingo, sempre das 10h às 22h.

DISTÂNCIA INTERIOR

Em 1962, em plena vigência dos “Anos Dourados”, ocorreu a morte de Marilyn Monroe, talvez uma das primeiras vítimas do excesso de exposição que vivemos nos dias atuais. De lá para cá o desenvolvimento meteórico dos meios de comunicação tornou-nos completamente dependentes da parafernália digital.

O comportamento que se vê rotineiramente das pessoas em seu cotidiano, nos mais diversos  lugares, conectadas  via dispositivos eletrônicos, coloca os indivíduos de forma simultânea no centro dos acontecimentos globais. Toda a carga de informação que cada um recebe dentro de suas fatias de interesse é automaticamente lançada sobre seus ombros, tornando cada vez mais imperativo o recebimento da continuidade das novidades específicas.

Estaremos sabendo lidar com tal tipo de coisas? Tudo isto está nos tornando solitários dentro destas conexões imediatas?

No mundo contemporâneo vemos o homem à procura de si mesmo, buscando se adequar às mudanças políticas, econômicas, sociais …  Resolver o enorme problema da produção de lixo e as mudanças climáticas …

É a solidão acompanhada!!!

Pedro Holderbaum
Artista Visual


SERVIÇO:

O quê: Exposição DISTÂNCIA INTERIOR de Pedro Holderbaum
Quando: Coquetel oficial de abertura dia 1º de Setembro (sexta-feira) às 20h 
Exposição aberta para visitação do dia 2 de setembro (sábado) até o dia 1º de outubro (domingo) 
Onde: Espaço Garten Mais- Garten Shopping – Rua Rolf Wiest, 333 Bom Retiro (em frente a Zara)
Horário para visitação: Todos os dias das 10h às 22h
Quanto: Entrada gratuita


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: