Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 30, 2010 in Viver | 0 comments

Rainbow

Depois da tempestade sempre há a bonança…digo isso duplamente. Literalmente pelo tempo que tem feito aqui na nossa região e pelo caso dos Nardoni. Literalmente temos enfrentado certas consequências relativas às mudanças climáticas no sul do país. Depois de muita chuva e alguns desmoronamentos, finalmente o sol!
Quanto aos Nardoni, bem, como disse a Veja desta semana, o caso foi um divisor de águas na justiça brasileira. O Brasil conhecido lá fora e por nós cá dentro como o país da impunidade está provando o contrário. Há quem diga que houve uma celeuma em torno da história, que o julgamento foi um espetáculo, que a mídia supervalorizou, que o povo extrapolou fazendo festas e soltando fogos.
De minha parte respiro aliviada, não só uma vida foi tirada mas junto dela a sensação de que não há segurança nem junto dos nossos, que não podemos confiar uns nos outros já que até um pai pode matar a filha e a filha pode matar os pais dormindo…Fiquei pasma na época desses dois crimes. Hediondos, se me permitem, sem termos “advocatícios”. Olho para meu filho de 2 anos que, mesmo no auge da birra, quando qualquer mãe quer perder as estribeiras e deixar de ser mãe por alguns míseros segundos, imediatamente penso na benção da vida e naquele serzinho ali, cheio de armas emocionais mas ainda tão indefeso e tremo ao pensar como um homem pôde se debruçar sobre uma janela e lançar um ser vivo. Sua filha.
Desde que o mundo é mundo vemos manifestações de crueldade do ser humano, as guerras, os genocídios, o terrorismo, mas parecia antes tão distante. Agora é tão perto, tão no apartamento ao lado.
Garanto que os moradores do Edifício London concordam que agora veio a bonança…

Posted by Picasa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: