Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 24, 2010 in Viver | 0 comments

Deu Zebra

Não que eu siga a Copa ou me interesse por futebol, mas me chamou a atenção, há pouco, a vitória da Eslováquia sobre a Itália. Foi uma vitória bonita, merecida, segundo “entendedores” e uma: Zebra. Ninguém esperava, na verdade, que a Itália, um dos times favoritos da Copa sofresse derrota de um país sem muita tradição no futebol e ,ainda por cima, ser desclassificado!

A D O R E I! Adorei não por torcer contra a Itália, de forma alguma, acho os homens italianos lindos! Mas porque amo quando dá Zebra! Me faz lembrar da parábola de Davi e Golias, onde todos duvidavam da vitória de Davi sobre o gigante Golias. Davi, para espanto de todos, com um movimento simples mas destemido, acaba com o gigante. O mundo todo espera que o forte, o tal se destaque e aí vem alguém com muita coragem e força de vontade, que se dedica um pouco com simplicidade e paciência…vai lá e Buum, desbanca o Golias. 

Sempre gostei de filmes ou histórias que trazem as jornadas de pessoas, histórias de superação. Lembro das Sessões da Tarde da minha infância, em filmes como Karate Kid e A Garota de Rosa Shocking onde o coitadinho(a) se destaca ou vence os mais fortes ou mais populares. A gente tira lições desses filmes né? Passa a acreditar que todos tem direito de conquistar seu lugar ao sol. Ou na Copa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: