Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on set 19, 2010 in Viver | 0 comments

Boca fechada não entra mosquito!

Muitas pessoas consideram a sinceridade uma qualidade. Mas, no meu caso é um defeitão. Sou tosca e nada elegante ao falar, sinceramente, certas coisas para as pessoas. Falta de fino trato, de educação, de fineza, chamem como quiser. Claro, não saio por aí bancando a dona da verdade, pois falo das minhas próprias verdades, das coisas que penso, acho que sei, de outras que realmente sei e outras que penso saber. 
Fui num encontro delicioso hoje com minhas amigas, numa doceria igualmente deliciosa (aff preciso emagrecer!). Papo vai papo vem e eu, a bocuda, sem papas na língua, acabei falando mais que devia (novidade) e acabei magoando uma amiga muito querida. Nem deixei ela desabafar com a outra amiga que indagou sobre a semana; quando ela ia começar a falar sobre o assunto, fui lá e pimba! Putz, foi mal, muito mal. Deveria ter calado a boca.
Não, você não vai ler aqui eu dizendo que muitas vezes a verdade ou algo deveria ser dito e eu não o fiz. Fique certo que fiz sim, consciente dos riscos, infelizmente, tipo “perde o amigo mas não perde a deixa”. Isso pode sim, resultar em coisas tristes. Espero que esse não seja o caso.
Por outro lado, fiz anos de terapia no divã e depois, comigo mesma, em pensamento e sofrimento, de que deveria prevalecer a sinceridade, mas a diferença é que deve-se Sim ser sincero quando indagado e não adentrar assuntos alheios dando patadas emocionais com sua sinceridade besta. Talvez porque eu não me abale muito com a verdade que os outros despejam em cima de mim, eu burramente pense que as pessoas não se magoam quando abro a boca. Exercício bom para se começar a essa altura do campeonato, aos 40 e poucos anos, antes tarde do que nunca. Aprenda a escutar mais e falar beeeeem menos!
Ai, desculpe amiga. Principalmente porque o que falei não levou a lugar algum, não te ajudou em nada e, de quebra, magoou você.
Super beijo e perdoe a minha boca grande. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: