Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 15, 2010 in Viver | 0 comments

A Terra é redonda, mas o mundo é Magro!

Então, estou de regime. Não nesta onda de dietas para ficar mais longilínea do que se já é, como muitas por aí a exemplo da personagem de Barbara Paz na novela. 
Eu estou gorda. Eu sou gorda. Sempre fui gorda.
A afirmação acima pode soar agressiva ou triste, mas é verdadeira. Nasci com 5.100kg e 48 cm de uma mãe de 1,42 (que Deus a guarde entre suas joias) de parto normal. Quem é mãe e já engravidou…imagine isso??!!!! Pois é, sempre lutei com a balança inclusive fumando (aliás, comendo com farinha, como dizem) 3 maços de Marlboro vermelho por dia para tentar manter a linha. Ah sim e freqüentava academia e caminhava todos os dias. Cuidava da alimentação e virei vegetariana aos 30 anos…No auge de minha magreza pesei  53 kg nos meus (ainda) 1,57 m…
Hoje, após uma gestação de 10kg, mais os 13 kg que ganhei abandonando o vício, mais os kg da idade, mais os kg de comer por estar triste ou frustrada, quem sofre disso sabe como é, estou no auge da minha gordura: 73 kg!
Entrei, há um mês na academia, na Curves. Pelo prestígio, pelos resultados que verifiquei em amigas e, principalmente por 2 motivos: circuito de 30 minutos (meu filho não agüenta sem mim mais que isso, ainda mama e no peito!) e não existem espelhos! Ah, que delícia…não ficar vendo meus quilos a mais enquanto tento eliminá-los…Após um mês de Curves (apenas 3x na semana) reduzi minhas medidas em 2 cm e 0,7% de percentual de gordura. O que é muito pra mim…pensa que é fácil? Propaganda pra mim e pra Curves!
Bem, ontem fui comprar roupa…digo, vi um trench coat de cetim na Renner  e me encantei. Fui lá conferir e trazer a peça, claro! Fui pegando algumas coisas que fui gostando, peças 44…(psiu, nem falem nada!) Fui para o provador…
G E N T E !!!  Alguém avise as lojas, grandes magazines, o shopping todo: eles acham que todo mundo é magro porque os provadores, vamos falar: –  S  à O   U  M   H  O  R  R  O  R !!!!!
Espelhos por toda parte e uma iluminação que mostra até os POROS…que dirá os furinhos da celulite, as ondas de acúmulo de gordura, a flacidez, as manchas enfim ,TUDO que não queremos ver. Resultado: a gente que entra numa loja para ficar bonita, acaba com a estima no pé, porque acaba vendo coisas que os espelhos de casa não mostram. NADA fica bom, claro, porque você já está se achando a última bolacha do pacote. 
Pensem bem, atualmente, a maioria das pessoas no mundo não são magras, o público alvo dessas lojas não têm corpo de modelo, será que não atentam para isso? Alguém avise a gerência por favor! Ao contrário do título acima: A Terra é redonda e todo mundo também!

P.S.: Ahn, comprei 2 blusas de cetim, que (cuidado!) agregam volume ao corpo…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: