Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on ago 20, 2013 in Teatro | 1 comment

Cena 10 – Mostra de Teatro de Joinville

timeline Cena 10

Começa nesta quinta-feira, dia 22, a décima edição da Mostra de Teatro de Joinville. Entre os dias 22 a 31 de agosto Joinville poderá se esbaldar com 15 apresentações que ocuparão os espaços cênicos como Galpão da Ajote (na Cidadela Cultural), Teatro Juarez Machado, o Espaço Cultural Avá-Ramin e o Teatro do Sesc. Para quem não sabe, a Associação Joinvilense de Teatro (Ajote) existe desde 2000, hoje sob a presidência de Luciano Cavichiolli. Um dos objetivos da Ajote é difundir a Mostra e as produções joinvilenses pelo estado e pelo país.

Receita de sucesso, perseverança e muito trabalho a Mostra até hoje, em suas nove edições, conta com 22 peças de oito estados brasileiros, também de países como a Itália e Argentina. Segundo Carol Lisa Schultz, produtora, em entrevista concedida à A Notícia, “os espetáculos convidados que integram as programações contribuíram para o desenvolvimento do teatro joinvilense e não exclusivamente com o evento. A possibilidade de contato, apreciação e convívio com profissionais do teatro brasileiro, atores ou debatedores, é experiência enriquecedora para os atores joinvilenses”.

Esta edição conta com 11 companhias – duas de Florianópolis, uma de São Paulo e as demais de Joinville. A abertura da mostra será no Teatro Juarez Machado às 20 horas com o espetáculo “De malas prontas” do grupo convidado Cia Pé de Vento Teatro (Florianópolis/SC). A Pé de Vento também comemora 10 anos de estrada e aproximadamente 600 apresentações no Brasil e em países como Espanha, Portugal, EUA, Argentina, México e Áustria.

Segue a programação deliciosa da Mostra:

22/8 > 20h – De Malas Prontas – Pé de Vento Teatro – Florianópolis (Teatro Juarez Machado)
23/8 > 20h – Nós e um Laço – Grupo Jota de Artes Cênicas (Galpão da Ajote)
24/8 > 16h – A Onça e o Bode – Atos Teatro (Galpão da Ajote), 20h e 22h – Mal Amados – Rústico Cia, Teatral (Galpão da Ajote)
25/8 > 11h e 16h – Cantos em Cantos – Pequeninus Prod. Artísticas (Casa de Cultura Iririú) e 20h – É Batata – Studio em Cena (Galpão da Ajote)
26/8 > 20h – A Moça mais Bonita do Rio de Janeiro – Atos Teatro (Espaço Cultural Avá-Ramin)
27/8 > 20h – Vida Longa com Amor, Sexo e Esclerose – Grupo Novo Tempo (Galpão da Ajote)
28/8 > 20 h – Vontade de ser Mulher – Cia. Joinvilense de Teatro (Galpão da Ajote)
29/8 > 20h – Urano quer Mudar – Círculo Artístico Teodora – Florianópolis (Galpão da Ajote)
30/8 > 18h – Ópera dos Vivos – Cia. do Latão – SP (Teatro do SESC)
31/8 > 16h – O Mistério de Belém – Grupo Canto do Povo (Galpão da Ajote) e 18h – Ópera dos Vivos – Cia. do Latão – SP (Teatro do Sesc)

logos

Sou psicóloga de formação. Depois de alguns anos de clínica abandonei o divã. Fiz Moda e Estilismo. Trabalho com figurino, revisão de textos, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e administração de blogs. Casada com um jornalista e escritor. Mãe (coruja) do Kenzo, de 10 anos! Praticante de Pilates e Aikido. Louca por Star Wars, internet e tecnologia.