Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 20, 2010 in Música | 0 comments

Tô ouvindo…

Comecei a ouvir por causa da Geanine Marques, musa e amiga do (excelente!!adoooro!) Alexandre Herchcovitch, vergonhasamente, ou não, só tenho músicas virtuais deles e não um cd físico, palpável e também audível…hahaha…taí só para deixar registrado. Ah! Falando em música virtual hoje assaltei o ipod do meu primo Mathias – ah! ele é hiper antenado e está sempre linkado – e copiei váááárias músicas, eu estava realmente precisando de ar fresco na minha biblioteca musical. 
Há anos não compro um cd vocês acreditam? O último cd que comprei pra mim foi uma coletânea do Depeche Mode, que vem em dois volumes, maravilhoso, por sinal. Amo essa banda e tenho vários cds deles. Comprei outro dia um cd para o Kenzo, meu filho. Haha, agora pensando sobre isso me lembrei, coincidentemente! que comprei Depeche Mode para crianças! Imaginem se não gosto deles?!
Tem muita gente que não vive sem música, tem trilha sonora para a vida e se hoje tivessem que enumerar as músicas para o filme da própria vida já teriam a trilha completa! Bem, eu tenho a música que quero no dia da minha morte, serve? É Adágio de Albinoni. Aliás ouvi em Platoon (filme do Oliver stone) e nunca mais esqueci. Tem músicas que marcam a vida da gente pra sempre…
Por exemplo, aos 4 anos de idade estava vendo tv em casa e, de repente, apareceu um clipe (que não se chamava clipe, na época, pois ainda não existia MTV) com os Rolling Stones. Gente, vi o Mick Jagger com um chapéu de palheta cantando Angie! Olha, naquele momento acho que descobri a música e que existiam os cantores. Elegi essa música como minha música para o resto da vida e a banda preferida. Não é mais “a única” preferida até hoje mais figura entre as preferidas e amadas.
Mas voltando…estava precisando ouvir músicas novas, sabe como é? Bandas novas, novas misturas, experiências musicais…agora estou com o ipod cheio…quem sabe não acho novas bandas preferidas e músicas para o resto da vida?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: