Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on ago 21, 2017 in Divulgação, Joinville, Música | 1 comment

Mario Ghanna grava seu primeiro DVD

Álbum terá 12 faixas e será gravado em Curitiba

No dia 26 de agosto, sábado, às 15h, Mario Ghanna gravará seu primeiro DVD ao vivo: “Meio Blues, Meio Samba – Mario Ghanna ao vivo em Curitiba”. Um novo desafio para o cantor e compositor Sorocabano, que fixou suas raízes em Joinville/Santa Catarina. O show ao vivo será gravado em formato de DVD para plataformas digitais e será lançado, também, fisicamente.
A apresentação ocorrerá no Estúdio “Click Audioworks”, em Curitiba/Paraná, em formato totalmente intimista, para 15 a 20 convidados. A intenção é trazer ao público a experiência de vivenciar a gravação de um show, com a efetiva demonstração de todos os detalhes necessários para isso.
A gravação contará com algumas participações, como Fernando Galetto, que tocará seu cavaquinho em uma canção e Anderson Silva, rapper, que cantará em uma outra. Outras ainda são aguardadas.
O DVD contará com 12 músicas: 04 do álbum ‘Lírios’, 04 do novo álbum, ‘Manual de Festa do Rei do Traje Invisível’, 02 inéditas e 02 regravações.
 
– MEIO BLUES, MEIO SAMBA
 
O principal elemento que categoriza o trabalho de Ghanna é a identidade de suas composições e arranjos, que se evidencia na facilidade com que ele apresenta ao público músicas com influências de blues e música brasileira, especialmente o samba, acompanhado dos mais diversos instrumentos. Um dos mais inusitados é a Guitarra Havaiana, que possui o formato de uma tábua, ou pode se assemelhar a um violão, normalmente tem seis cordas, é feita para tocar-se na posição horizontal utilizando uma palheta especial, e dá à música uma sonoridade diferente e especial.
O novo álbum do cantor, ‘Manual de festa do rei do traje invisível’, lançado em junho de 2017, retrata bem todas as qualidades do trabalho e como ele se reinventa e consegue sustentar com categoria elementos importantes para o sucesso do disco. Segundo o artista, o CD é diferente de tudo o que ele já fez. “A vida toda toquei samba, música clássica e blues. Nesse álbum evidenciei o lado brasileiro, deixando alguns molhos dessas outras influências visíveis também”.
O talento do cantor não passa despercebido do público e nem da crítica. Recentemente ele recebeu duas estatuetas de um dos prêmios mais respeitados dos Estados Unidos, o The Akademia Music Awards, voltado a música independente. O próprio Mario garantiu o troféu de ‘Melhor Artista Latino’, enquanto o CD “Lírios”, seu primeiro álbum, foi eleito o “Melhor Álbum Latino”.
Após a premiação a música que recebe o mesmo nome do álbum passou a ser executada em diversas cidades pelo mundo afora. Hoje em dia, cerca de 45 rádios dos Estados Unidos, Japão e diversos outros países. No mês de maio de 2017, inclusive, o cantor chegou a 1º lugar no ranking latino de execução de música.
O reconhecimento do trabalho, no entanto, não parou por aí. O cantor já recebeu também pré-indicações ao Grammy Latino, maior premiação latina que existe, e duas indicações ao Prêmio Multishow em 2016 e 2017.
Mario Ghanna gosta e sempre está nas redes sociais, isso faz com ele se torne um artista conectado com seus fãs, críticos e curiosos. Com cerca de 120 mil fãs na página do Facebook, Ghanna disponibiliza, nas redes, muitas novidades, informações, composições e bom humor.
E, a partir de toda essa base, Ghanna pretende trazer ao público a experiência de curtir seu show ao vivo. O material tem sido muito solicitado por seus fãs ao longo dos últimos meses, o que foi o grande incentivo para gravar esse show especial.

 BANDA
-Mario Ghanna- vocal, guitarra, violão e guitarra havaiana
– Michel Falcão, contrabaixo;
– Menderson Madruga, guitarra;
– Cadu Floriani, bateria;
– Marcinho Moreira, percussão.

 SERVIÇO
 
O QUÊ: Gravação do DVD: “Meio Blues, Meio Samba – Mario Ghanna ao vivo em Curitiba”
ONDE: Estúdio “Click Audioworks”- Rua Cel Francisco H. dos Santos – 547 – Jardim das Américas – Curitiba (PR)
QUANDO: 26 de agosto – sábado
HORÁRIO: Coquetel para imprensa e convidados às 14h – Início da Gravação ao vivo às 15h

1 Comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: