Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on mar 16, 2017 in Divulgação, Joinville, Literatura | 0 comments

Escritor Marinaldo lança seu décimo livro

O escritor joinvilense Marinaldo de Silva e Silva comemora 15 anos de atividade literária com o lançamento de seu décimo livro que traz o sugestivo nome “O Livro que fala”. Marinaldo estreou em 2002, quando teve sua obra “O Beijo de Mefisto” publicada pela Editora Letradágua, dentro do projeto Périplo Literário. O evento comemorativo será realizado nessa sexta-feira, dia 17 de março, à 20 horas, na Biblioteca Pública de Joinville Rolf Colin, onde Marinaldo é funcionário. O livro estará à venda por R$ 15,00.

A trama do livro se passa na cidade de Alexandria, no Egito, no ano de 1939, exatamente no instante em que o local está sendo bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial. Marinaldo narra as peripécias de três crianças e um idoso que buscam encontrar a mítica Biblioteca de Alexandria. Misturando história e fantasia, com muita competência o livro realiza o que de melhor um escritor pode fazer: transportar o leitor para a cena dos acontecimentos, no exato e palpitante instante em que tudo se desenrola.

Durante o lançamento, serão realizadas atividades para aproximar os leitores do ambiente onde se passa a história. Haverá apresentação de dança temática egípcia, música do Oriente Médio e contação de história, inclusive, alguns elementos do livro, ilustrado por Humberto Soares, devem aparecer por lá. Conforme pontua Tuse Helena na apresentação da obra, trata-se de “uma história fantástica, rica, bem contada e que pode ser compartilhada com crianças e adolescentes de todas as idades.” A narrativa estimula a imaginação e a emoção, com um enredo universal sobre indagações existenciais. Recheado de imagens fantásticas e ideias fabulosas a obra conta a lenda de um livro que contém todas as respostas do mundo.

Mais informações 98897-5551


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: