Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 8, 2018 in Divulgação, Joinville, Literatura |

Abertura da Feira do Livro, hoje, com apresentação do Coral Bom Jesus

A Feira do Livro, que ocorre até o dia 17 de junho no Expocentro Edmundo Doubrawa,  é uma realização do Instituto da Cultura e Educação, Ministério da Cultura e Governo Federal. Tem o patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Joinville. Apoio Cultural do Instituto Goethe e Sesc; Apoio Institucional da Associação Brasileira de Recursos Humanos de Joinville (ABRHSC) e Movimento Santa Catarina pela Educação. Apoio da Philco, Britânia, Fiesc, Univille, Universidade Positivo, Bom Jesus Ielusc, Selbetti, Buschle&Lepper S.A. e Ambiental.

Walcyr Carrasco

No sábado (9), destaque para a oficina de bordados “Bordando Letras”, realizada pela Döhler às 15h, apresentação da peça teatral “O menino narigudo” às 16h, bate-papo e sessão de autógrafos com Walcyr Carrasco às 17h30, desfile de moda “Movimentos em Fragmentos” às 18h, depoimentos sobre “Jornalismo investigativo em tempos de crise política”, com Vladimir Leitão e Matheus Neto às 19h30.

Já no domingo (10), a programação inclui sessão de autógrafos com diversos autores em vários momentos do evento, apresentação do Coral Glee às 10h, contação de histórias às 14h, bate-papo em alemão às 15h, entre outras atividades. Às 17h30 tem a abertura do Seminário Catarinense de Professores e Mediadores de Leitura que se estende com atividades até as 18h30.

Joel Gehlen

O jornalista e escritor Joel Gehlen é presença confirmada na Feira do Livro de Joinville. No domingo, dia 10 de junho, às 11 horas, ele fará uma sessão de autógrafos do livro “Algo me avalia do couro à espinha”, sua primeira coletânea de poesias. Publicada pela Editora Micronotas, a obra com 80 páginas conta com poemas inéditos e ilustrações do próprio escritor, um misto de texturas e desenhos abstratos, geométricos e temáticas da natureza feitos com xilogravura.

O projeto é realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultural e Edital Elisabete Anderle/2017, todos distribuídos gratuitamente.

Agora, para quem prefere visitar o evento na segunda-feira (11), também há muito o que fazer. O dia começa às 9h com a escritora Marina Colasanti, passando por sessões de autógrafos com Mary França, Eliardo França, Gandhy Piorski e Polly Oliveira. Também haverá um Café Literário com SENAI às 10h30, debate em alemão às 15h30 e oficina de jogos didáticos às 19h. O Seminário Catarinense de Professores e Mediadores de Leitura começa às 8h30 e vai até as 19h.

A Alemanha foi o país eleito para ser homenageado na 15ª Feira do Livro de Joinville, já que a cidade tem suas raízes ligadas ao País. As comemorações que fazem parte da programação irão incluir apresentação de coral, debates, conversações, workshops, paineis, exposição, contação de histórias e muito mais. Será uma oportunidade para conhecer um pouco mais da história da Alemanha, a relação do País com a cidade de Joinville e ainda uma oportunidade para quem tiver vontade de aprender a falar alemão (com um minicurso básico). Haverá ainda um bate-papo em alemão com as diversas conversações que terão no evento.

Outro destaque vai para o Instituto Goethe, que apresentará uma exposição com fotos de 13 cidades alemãs, contando um pouco da história de cada uma.

A abertura da Feira do Livro, no dia 8, terá apresentação do Coral Bom Jesus/Ieslusc, que cantará algumas músicas em alemão.

A 15ª Feira do Livro ocorre de 8 a 17 de junho no Centreventos Cau Hansen.


Serviço:

15ª Feira do Livro de Joinville
Tema: “Era Uma Vez…Muitas Histórias”
Quando: de 8 a 17 de junho/2018
Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC
Autor homenageado: Walcyr Carrasco
País homenageado: Alemanha
Entrada e estacionamento gratuitos


Sou psicóloga de formação. Depois de alguns anos de clínica abandonei o divã. Fiz Moda e Estilismo. Trabalho com figurino, revisão de textos, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e administração de blogs. Casada com um jornalista e escritor. Mãe (coruja) do Kenzo, de 10 anos! Praticante de Pilates e Aikido. Louca por Star Wars, internet e tecnologia.