Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 25, 2013 in Design | 3 comments

Cadeira Malmö

trio de designers Mälmo 640

Em recente evento oferecido pela Brasita tive a oportunidade de conhecer o designer italiano Simone Mandelli. Mandelli é um dos criadores da premiada cadeira Malmö juntamente com Michele Cazzaniga e Antonio Pagliarulo, que fazem parte do Collectivo Designetwork, um grupo de designers espalhados no mundo todo.

malmo_395malmo_390

Segundo a Pedrali, fabricante dos móveis: ” A inspiração da cadeira Malmö veio de uma viagem imaginária às margens de um lago na Escandinávia. Esta experiência retém o calor de um retorno ao refúgio, o sabor de casa da madeira que aquece qualquer ambiente. Os móveis da família Malmö são resultado da extrema leveza de forma e sabor escandinavo inconfundível”.

As cadeiras receberam o prêmio de Melhor Design no Red Dot Award Design Winner 2013,  fabricadas em madeira, com e sem braço, na altura padrão e também no formato banqueta (alta e baixa), com assento em madeira ou tecido estofado. As mesas são no formato jantar, mesa de centro e lateral.

família Malmö a

Mandelli, super simpático e falando português já conhecia o Brasil, já que Simone é professor convidado no curso de Especialização em Design Moveleiro na Unisinos no Rio Grande do Sul, mas a primeira vez em Joinville. Formado em Design no Instituto Politécnico de Milão, mora em Como, na Itália, cidade próxima à Milão, um distrito moveleiro onde mantém escritório desenvolvendo projetos buscando clientes na Itália e também no Brasil.

Em entrevista ao jornalista Rodrigo Domingos, indagado sobre o mercado moveleiro Simone afirma que o mercado está em franca ascensão e que procura aqui no Brasil uma oportunidade de trabalho para desenvolver algum produto, já que o design brasileiro fica mais forte a cada ano,  e se conseguisse realizar algum trabalho aqui seria muito bom.

Sobre os materiais com os quais trabalha, Simone diz que na região onde vive eles tem uma cultura muito forte da madeira e agora vários outros materiais estão sendo utilizados, a Pedrali trabalha com muito plástico, mas não tem um só caminho são vários e ele quer poder trabalhar com vários materiais em suas criações.

Sou psicóloga de formação. Depois de alguns anos de clínica abandonei o divã. Fiz Moda e Estilismo. Trabalho com figurino, revisão de textos, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e administração de blogs. Casada com um jornalista e escritor. Mãe (coruja) do Kenzo, de 10 anos! Praticante de Pilates e Aikido. Louca por Star Wars, internet e tecnologia.