Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jul 14, 2013 in Design | 3 comments

Almoço com Luca Sartori da Archea Brasil

A B+Store novamente abriu suas portas para receber um grupo de arquitetos, designers, decoradores e empresários, para almoço com o arquiteto italiano Luca Sartori, do Archea Brasil. Fomos recepcionados por Dania De Dea e Alessandro Degano, de maneira adorável, como sempre, com um bom papo, caponatta e a bebida exótica que conheci lá e virei fã, o Spritz!  Um drink italiano com o Aperol, laranja e prosecco, e água gaseificada (clique aqui para receita!), seguido de um almoço delicioso!

almoço na Brasita

Dania De Dea recepcionando os convidados à mesa

Wilka Seto-Gehlen, Fárida de Mira, Regina Schwanke Schroeder, Dania De Dea, Luca Sartori

Wilka Seto-Gehlen, Fárida de Mira, Regina Schwanke Schroeder, Dania De Dea, Luca Sartori

Luca Sartori, nasceu dia 26 de maio de 1986, em Casalmaggiore, comuna da região da Lombardia, província de Cremona, norte da Itália, localizado do outro lado do Rio Po. Ingressou aos 14 anos no Liceo Statale d’Arte Paolo Toschi, em Parma Itália e depois formou-se Bacharel e Mestre em Arquitetura pela Academy of Archtitecture – Università della Svizzera Italiana, em Mendrisio, Suíça. Atualmente vive em São Paulo e trabalha na sede da Archea Studio no Brasil.

Para encerrar nosso encontro com Luca Sartori, à noite ele palestrou para estudantes e profissionais da área. O tema mais abordado foi o espetacular projeto da Archea Associati para a Vinícola Antinori, projeto em parceria com a Moroso, que participou da decoração. Perguntei sobre os projetos da Archea no Brasil e para minha surpresa, Luca colocou que a princípio eles estão estudando nosso país. Imaginem, isso é uma coisa extraordinária, um escritório deste porte entra no Brasil e vem primeiro nos conhecer para então executar os projetos.

Aliás a Archea já está de olho no comportamento do Brasil, pelo menos quanto às ocupações urbanas, vide o Projeto “Habitar a comunidade” um estudo encomendado à Archea Brasil pelo Ministério do Meio Ambiente Italiano, com uma equipe de professores das universidades italianas e brasileiras, técnicos e especialistas de diversas disciplinas, apresentado no Rio+20.  “Viver  em comunidade – Estratégias de intervenção em sistemas urbanos espontâneos” enfoca as favelas Babilônia e Chapéu Mangueira, no Bairro do Leme, Rio de Janeiro.

Archea Associati

archea

A Archea Associati foi fundada em 1988, por Laura Andreini, Marco Casamonti e Giovanni Polazzi. Um ano depois, os três se associaram à Silvia Fabi coordenadora de projeto do Archea Studio, de Florença. Um grande escritório que apresenta obras de extrema qualidade, de diversas tipologias e funções, atividades de pesquisa sempre mantendo o foco na arquitetura, inclusive com projetos de design gráfico para a publicação para exposições e eventos. Além da pesquisa na concepção de cada projeto, cada membro realiza um paralelo na Faculdade de Arquitectura de Florença e Génova, onde o arquiteto Marco Casamonti é Professor da Cátedra de Arquitetura e Urbanismo.
A Archea optou por adotar o sistema gestão ISO, a fim de otimizar e racionalizar os processos de gestão do projeto e produção, garantindo um nível constante de qualidade. Certificada UNI EN ISO 9001 Moody International, tanto para a prestação de serviços de projeto de arquitetura, como para o gerenciamento de projetos. Atualmente é uma rede com sedes em Florença, Milão, Roma, Pequim, Dubai e São Paulo e emprega cerca de noventa colaboradores de diferentes regiões e universidades ao redor do mundo.

Archea 1

Liling (China), Tianjing (China) e Villa Gazzaniga (Itália)

Vinícola Antinori

Vinícola Antinori

 
B+Store
Av. Cel. Procópio Gomes, 1056 • Bucarein • Joinville • CEP 89202-300
(47) 3025-3332

 

 

 

3 Comentários

  1. Adorei a palestra tb, muito interessante e inspirador o projeto da vinícola! parabéns aos envolvidos! 🙂

  2. Foi um grande prazer compartilhar essa experiência juntos. Obrigado mais uma vez pela oportunidade de apresentar o nosso trabalho no Brasil e no mundo. Um afetuso abraço.
    Luca Sartori

    • Obrigada Luca, pela sua visita e por seu comentário. Espero que sua experiência aqui no Brasil seja gratificante!Abraços, Wilka

Trackbacks/Pingbacks

  1. ccn2785xdnwdc5bwedsj4wsndb - ccn2785xdnwdc5bwedsj4wsndb [...]please visit the web sites we stick to, which includes this one, as it represents our picks in…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: