Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on abr 29, 2010 in Cinema | 0 comments

30 anos sem Hitchcock

Hoje faz 30 anos que meu gênio morreu. Não que eu vá chorar ou ficar deprê mas devo render homenagens a esse homem que me acompanha desde que conheço televisão. Sim, Alfred me foi apresentado somente pela televisão, eu nunca assisti a um filme dele no cinema. Nunca esqueci a cena da Melanie (Tippi Hedren) correndo desalmada pelas ruas com um bando de pássaros loucos correndo atrás dela e dos habitantes de uma cidadezinha de veraneio (Bodega Bay). A música da sequência de Janet Leigh na cena clássica do chuveiro (Psicose) me persegue até hoje e, pasmem, minha enteada de 21 anos colocou esse toque no celular para a mãe dela, imagine para mim que sou madrasta! Haha…
Eu considero impressionante o efeito que alguns filmes tem na vida da gente. Às vezes quando alguns pais dizem que não querem que os filhos vejam tal cena na TV outras pessoas parecem discordar daquilo, pois um dia ou outro a criança ou jovem entrará em contato com aquele material. Mas realmente, tem cenas que uma criança não está preparada para ver. Não adianta vir com a desculpa que a criança não entende por ser muito nova, é até pior, pois a criança não possui maturidade suficiente para ter entendimento do que vê, a cena em si é  chocante e ela percebe na atitude do ator, na movimentação, na música, em tudo que aquilo ali é muito estranho e foge do normal.
Digo isso porque quando eu era pequena, coisa de uns 8 anos, me lembro, eu era loooouca pelo Tony Curtis, achava ele a coisa mais linda da TV. Uma noite assisti a um filme com meu pai, onde meu ídolo fazia papel de um estrangulador (O Homem que odiava as Mulheres – The Boston Strangler), gentem meu mundo caiu!!!!!!!!! Até hoje tenho vagas lembranças de cenas nos becos, a iluminação fantasmagórica. Aquilo me marcou. Aliás o Jakob Dylan – The Wallflowers  (filho do Bob Dylan) lembra muito o Tony Curtis quando era jovem. 
Voltando ao Alfred, ele marcou toda minha infância, me fez amar cinema (gostar de suspense e alguns de terror), me levou a ler Agatha Christie, que por sua vez, me fez ler, e muito, até hoje! 

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. ccn2785xdnwdc5bwedsj4wsndb - ccn2785xdnwdc5bwedsj4wsndb [...]Here is a great Weblog You might Obtain Exciting that we Encourage You[...]

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: