Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on out 27, 2016 in Arte, Divulgação, Joinville | 1 comment

MAC Schwanke realiza 3º Museu na Massa

museunamassa-flyer

Texto de Paulo de Araújo/Divulgação

O Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Schwanke (MAC Schwanke), mantido pelo Instituto Schwanke, realiza no dia 27 de outubro, às 20h, a terceira edição do jantar Museu na Massa. A ação objetiva angariar fundos para dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela instituição em favor da memória do artista e da construção de conhecimento em arte contemporânea. A primeira edição do evento gastronômico ocorreu em 2006 e a segunda, em setembro de 2012. Com uma equipe técnica, a coordenação da iniciativa é de Márcio Paloschi, coordenador da Galeria Municipal Victor Kursancew e um dos integrantes do conselho consultivo da diretoria do instituto.

O jantar será na Casa do Capitão, na rua Saguaçu, 212. O cardápio baseado na cozinha italiana contará com diferentes tipos de massas e molhos para atender a todos os gostos. O convite custa R$ 50 e pode ser adquirido na sede administrativa do instituto, na rua João Colin, 1.285, centro.

Além de sorteio de brindes, a noite será animada por Ananias Alves de Almeida, parceiro do instituto. Com o seu imbatível violão, ele irá fazer uma apresentação musical.

A ação está vinculada a um conjunto de outras iniciativas do MAC Schwanke desenvolvidas neste ano, entre elas, o projeto O Museu Luiz Henrique Schwanke como Agente de Transformação Social nos Bairros, contextualizado no projeto Schwanke nos Bairros, aprovado pelo Simdec (Sistema Municipal de Cultura) em 2015, e coordenado pela professora e doutora Nadja de Carvalho Lamas e a consultora em economia criativa, Helga Tytlik.

Outro programa é o curso de extensão Schwanke, Arquivo, Interlocuções e Desdobramentos ministrado pela professora e doutora Rosângela Miranda Cherem, realizado em Joinville, numa parceria entre o Instituto Schwanke, a Universidade da Região de Joinville (Univille), o programa de pós-graduação em artes visuais no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Fundação Badesc. O curso, composto por 15 alunos da própria cidade e outros vindos de Curitiba e de Florianópolis, funciona como gênese da curadoria de Rosângela Cherem para a exposição com obras de Schwanke que abrirá no dia 1º de dezembro, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis.

A exemplo das duas primeiras edições, diz Maria Regina Schwanke Schroeder, mais do que tudo, o 3º Museu na Massa, sinaliza uma oportunidade descontraída de encontrar amigos que amam a arte e defendem a importância da trajetória do artista. Para a diretoria, é um momento de comemorar disponibilidades e competências, representadas por cada um dos integrantes da atual gestão, todos atuando como voluntários desta causa iniciada em 2002, quando se criou o MAC Schwanke.”

Sobre o artista

Entre as décadas de 1970 e 1980, Luiz Henrique Schwanke (1951-1992) construiu uma produção vasta e vigorosa com 5 mil peças entre desenhos, pinturas, instalações, esculturas e projetos, recebeu cerca de 30 prêmios nacionais e participou de inúmeras exposições individuais, coletivas e salões. Suas obras integram acervos de museus de diferentes cidades, como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, entre outras.


Serviço:
O quê: Jantar 3º Museu na Massa

Quando: 27.10.2016, 20h
Onde: Casa do Capitão, rua Saguaçu, nº 212, bairro Saguaçu, Joinville, tel. (47) 9962-8901 

Quanto: 50,00

Realização: MAC Schwanke

Saiba mais: www.schwanke.org.br e www.facebook.com/macschwanke

Ficha técnica da ação:

Presidente: Maria Regina Schwanke Schroeder

Coordenação: Márcio Paloschi

Articuladoras: Elisabeth Döhler da Silva, Gabriela Maria Carneiro de Loyola, Marina Heloisa Medeiros Mosimann e Sylvia Grossenbacher Thomazi

Ass. de imprensa: Néri Pedroso

Apoiadores: Meister, Fundação Cultural de Joinville, Instituto Internacional Juarez Machado, Restaurante Casa do Capitão, Comodoors, JK Artes, Loja Princesa, Doce Beijo, Loja Buddemeyer, Sylvia Thomazi, Elisabeth Döhler da Silva, Tirotti.


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento

Divulgando porpaganda

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: