Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on nov 28, 2016 in Arte, Exposição, Joinville | 0 comments

Galeria Garagem 274 estreia a exposição Raptus

1

No dia 01 de dezembro, quinta-feira às 20h estreia a segunda exposição da Galeria Garagem 274, intitulada: RAPTUS. A exposição celebra os dez anos de vivências e experiências do italiano Gian Nicola Bianco no Brasil.

Raptus no latim significa: arrebatamento, já a medicina psiquiátrica denomina raptus, como um impulso brusco e passageiro que leva o indivíduo a atos por vezes graves (fuga, violência, suicídio, assassinato). E é isso que Gian busca em sua arte, algo que fuja de seu controle, onde utilizando-se apenas de uma caneta bic e nanquim, tudo possa acontecer.

A exposição também retrata o desconforto emocional nas relações humanas vividas nos tempos atuais.   RAPTUS  será interativa, onde também intervenções visuais produzidas pelo artista serão projetadas nas paredes da Galeria Garagem 274.

GIAN NICOLA BIANCO

 O artista visual Gian Nicola Bianco, 33 anos, nasceu numa pequena cidade de pouco mais de dois mil habitantes da Ilha de Sardenha, Itália. O artista reside há 10 anos no Brasil e escolheu a cidade de Florianópolis, para fixar residência.

Gian sempre foi apaixonado pelo desenho, e por influência de sua mãe, aos 15 começou a dedicar-se ao Grafite e a Street-Art. Durante o Ensino Médio, se especializou em artes, e alguns anos depois, concluiu a graduação em Desenho Industrial pelo IED – Instituto Europeu de Milão. Ainda na Itália, trabalhou como designer de produtos.

Já no Brasil, morando em Florianópolis, trabalhou com edição e tratamento de imagens, em estúdios de fotografia e agências de publicidade.

Em 2014, participou da exposição “3ª Entremostras” com o projeto expositivo “Falhas” da Fundação Cultural do BADESC e da mostra dentro do evento cultural “Ufstock”. Atualmente, é diretor de arte, faz gifs animados, gosta de arroz e feijão e vende suas próprias ilustrações com o pseudônimo Nikola Bianko ou Bianko.

Nos últimos anos, aproveitando os conhecimentos em projeção 3D, retomou a sua primeira paixão, as Artes Visuais, no desenho, a mistura entre canetas permanentes e arte digital, dá vida a cenários surreais, onde tudo é constante experimento. Uma narrativa que envolve seres e símbolos enigmáticos que faz analogia ao mundo em que vivemos.

“Quando apoio a caneta sobre a folha, ou qualquer material, é como se os meus personagens viessem à minha procura. Eles vêm a mim e eu os recebo com espontaneidade,sem formalidades, sem regras”. (Gian Nicola Bianco)

GALERIA GARAGEM 274

A Galeria 274, é o espaço destinado à arte contemporânea da Casa Criativa Hibrido Concept. O espaço fará exposições e mostras de arte contemporânea sazonais, trazendo para o grande público novos talentos das artes visuais brasileira e estrangeira, como também artistas já consolidados no cenário da arte. É um local de difusão e intercâmbio entre artistas, instituições, profissionais ligados as artes visuais.

As exposições e mostras que integram o calendário da galeria, são idealizadas e concebidas através de prévia curadoria feita pelos diretores criativos do espaço: Jean Smekatz,  Joice Sarmento  e por Rodrigo Domingos, curador responsável da Galeria 274.

Para a inauguração do local destinado a arte, a galeria convidou o fotógrafo Humberto Furtado, para expor várias imagens que integram alguns de seus principais trabalhos e projetos, a mostra com 11 imagens fotográficas intitulada: “OLHO DA ALMA”, um apanhado das séries do fotógrafo, e que visita todas as fases do artista visual. Esta será a segunda exposição realizada pela galeria.

A Galeria Garagem 274, consolidou também parceria com o Provenzano Fine Art, artistas que fazem parte do catálogo do escritório de arte paulista, irão expor sazonalmente  no espaço.

Localizado em São Paulo, o escritório de arte Provenzano Fine art idealizado pelo marchand Guilherme Provenzano, foi criado em 2013, com o compromisso de promover e difundir artistas jovens em ascensão, exercendo o papel de negociação das obras tanto no mercado primário, como no mercado secundário das artes.

O escritório é um canal para a cena emergente da nova arte contemporânea, incentivando os artistas a permearem por diversos suportes, estilos e linguagens, sempre buscando firmar um compromisso com o futuro, e criando opções para a propagação desses talentos. 


SERVIÇO

O QUÊ: Estreia da exposição RAPTUS de Gian Nicola Bianco

QUANDO: dia 1º de dezembro (quinta-feira)- estreia  até o dia 1º de março (quinta-feira)- de segunda a sábado das 10h às 20h e domingo das 11h às 17h

ONDE: Rua dos Bandeirantes 274- Glória

HORÁRIO:  às 20h (coquetel de abertura)

QUANTO: Gratuito


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento

Divulgando porpaganda

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: