Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jul 21, 2016 in Arte, Exposição | 0 comments

Exposição “O Papel de Cada um” de Luiz Pinto Ferreira

capa luiz face

A Galeria El Clandestino irá abrigar, a partir deste sábado, a segunda exposição individual de nosso grande e querido amigo, Luiz Pinto Ferreira.  Dia 23 de julho, a partir das 14 horas, a exposição “O papel de cada um”  trará 13 trabalhos de recorte e sobreposição em papel, técnica que o artista vêm aprimorando cada vez mais. Criatividade e precisão no corte transformam-se em imagens conceituais e instigantes, num belo trabalho que também brinca com as cores!

Em “O papel de cada um”, o artista explora as características de diferentes tipos de papel para criar 13 trabalhos de construção aparentemente simples, mas que resultam em efeitos tão sutis quanto surpreendentes. Camadas de tons sobrepostos e volumes concretos definidos pela alternância de campos de cor associam alguns dos trabalhos de Luiz à pintura, enquanto o delicado recorte das extensões de papel branco em padrões mais ou menos regulares produzem um rendilhado linear que pode ser relacionado aos desenhos. A exposição integra o projeto cultural de manutenção da El Clandestino contemplado pelo Simdec e pode ser visitada gratuitamente até o dia 2 de setembro, de segunda a sexta-feira, sempre das 14 às 18 horas.

 

13767254_10206985627700698_417519385739989061_o (1)

Luiz Pinto Ferreira

Luiz Ferreira é paulista radicado em Joinville, tem formação técnica em desenho de arquitetura e desenho de publicidade. Diretor de Arte, projetista, ilustrador, desenhista, modelador 3D, o artista atua na área de criação há 30 anos. Ingressou na pintura nos anos 80, após frequentar Artes Plásticas no Centro Cultural São Paulo e participar de exposições coletivas no mesmo local. Dentre as premiações, destaque para o primeiro lugar recebido na Semana de Arte da Cidade de São Pedro (SP), em 2003; com sua chegada à Joinville, sua produção artística ganhou rigor e regularidade.

Desde então, Luiz está engajado e tem participado de ações como o leilão Abrigo da Arte, do qual foi idealizador, e exposições coletivas como “10×10”, no Garten Shopping Joinville,  “Exposição Impressa”, na AAPLAJ, “Cravo”, exposição de gravuras na Câmara de Vereadores de Joinville, a itinerante “Além do 3X4” eO feito e o intuito da figura humana”, “Influxo”, sua primeira exposição individual, na Giuseppe Pizzeria e ainda projetos como o  #JLLEMAISARTE  de arte urbana e edições do (IN)Consciente Coletivo.

Atualmente é vice-presidente da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ) na gestão 2016-2018.


SERVIÇO

O quê? Exposição “O papel de cada um”, de Luiz Ferreira.

Onde? El Clandestino Galeria de Arte (rua Ministro Calógeras, 287, Centro, Joinville).

Quando? Abertura no dia 23 de julho (sábado), às 14 horas. Visitação de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, até o dia 2 de setembro.

Quanto? Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: