Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on maio 29, 2017 in Arte, Curitiba, Divulgação | 0 comments

Artista visual Paulo Lindner participa da Casa Cor Paraná 2017

O artista visual Joinvilense Paulo Lindner foi convidado pela arquiteta Walkiria Nossol para produzir uma obra, que irá compor seu espaço na 24ª edição da Casa Cor Paraná, que inicia  no dia 4 de junho (domingo) e vai até  o dia 16 de julho (domingo). CASACOR, uma das empresas do Grupo Abril, é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A obra executada pelo artista intitula-se: “Para Onde Estamos Indo?” e possui 1,52mx1,57m, tanto a obra como o espaço na qual ela fará parte será apresentada neste dia 26 de maio, sexta-feira, em coquetel para imprensa e convidados no Jóquey Clube de Curitiba.

Projeto Cacos da Mata

O projeto Cacos da Mata nasceu de uma feliz parceria entre o artista visual e  mulher e artista visual, Ana Beatrís Raposo. Foi a união de duas técnicas artísticas: a pintura acrílica em lonas usadas de caminhão e a fusão de vidros reciclados (fusing glass). O conceito deste projeto é a reciclagem de materiais, buscando chamar a atenção das pessoas sobre a import6ancia da floresta Atlântica para a qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

Cacos da Mata é uma alusão aos cacos de vidro utilizados por Ana, na produção das peças vítreas e, principalmente, pela fragmentação do bioma da Floresta Atlântica após 517 anos de ocupação desordenada.
Cacos da Mata é um grito de socorro, um pedido de ajuda e, um convite a reflexão sobre o papel de cada um, na relação Homem e a Floresta Atlântica.

A partir de 2010, a Ana voltou a lecionar artes e teatro e, o projeto seguiu apenas com a pintura acrílica sobre lonas usadas de caminhão.
Paulo Lindner desenvolveu esta linguagem para falar sobre toda esta questão, continuando a fazer um trabalho de conscientização ambiental, de forma voluntária nas escolas públicas e, remunerado nas escolas particulares e empresas de Joinville e região.
Paulo foi o primeiro artista brasileiro a expor individualmente na Galeria do Vaticano (la Pigna) 2013, participou da exposição Art en Capital 2012, no Grand Palais, em Paris e, já realizou exposições individuais em Roma, Frankfurt, Stuttgart e, coletivas em Bologna e Berlim.

No Brasil o projeto Cacos da Mata já foi apresentado na Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre 2009, no Jardim Botânico de Curitiba (2008), Fundação Franklin Cascaes (Casarão da Lagoa), em Florianópolis (2006), Parque do Ibirapuera (Viva a Mata 2010), Rio+20 (2012) no Aterro do Flamengo, com uma lona de 96,00m2 (8,00mx12,00m) pintada com reproduções das obras Cacos da Mata feitas pelos alunos da Escola Municipal Adda Santana, Paranaguamirim da cidade de Joinville, dentre outras.


Serviço:

O Quê: Participação do artista visual Paulo Lindner na Casa Cor Paraná 2017

Quando: 4 de junho a 16 de julho- domingo a domingo

Onde: Jockey Clube do Paraná- Av Victor Ferreira do Amaral 2291 Tarumã- Curitiba (PR)

Quanto: R$46 inteira R$23,00 meia- Blue Ticket


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: