Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on dez 5, 2011 in Estar | 5 comments

Fashion Day Kargo Outubro e Novembro

A Kargo sempre em parceria conosco realizando algum evento. Desta vez, numa parceria da Kargo Joinville, blog Resuminho Básico, da Liriane Bittencourt, e o blog Kamalion Club organizaram um Fashion Day também voltado às mulheres, à moda e à beleza. Muito válida também a iniciativa é da Kargo Joinville, que pediu para cada participante do evento trazer 1 kg de alimento para doação a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
O Fashion Day de novembro trouxe para as presentes uma palestra sobre Visagismo.  Poucas pessoas sabem o que realmente é essa arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, os acessórios e as cortes de roupas, entre outros recursos estéticos (veja mais aqui).
A super querida e competente Wanessa Rengel (sou suspeita para falar, pois adoro a pessoa!), palestrou para mulheres curiosas e sedentas de porquês, sobre a arte do Visagismo. A Wanessa, segue a escola do Philip Hallawell, e é psicóloga formada, blogueira (acesse o blog dela aqui) e atende na Jack Simoneia Cabelo e Pele. 
Wanessa Rengel, psicóloga, visagista e blogueira
Rosane, gerente da Kargo, apresentando a Presidente
da Rede Feminina de Combate ao Câncer
A palestra foi super interessante, descontraída e muito esclarecedora. Depois de contar para todas nós um pouco do que é a arte do Visagismo, a Wanessa distribui um material que nos permitiu junto com a sua explanação a nos classificarmos nos diferentes temperamentos que o Philip Hallawell enumera:
  • Sanguíneo: Vistoso, colorido e gosta de novidades.
  • Colérico: clássico, luxuoso e ousado.
  • Melancólico: discreto, gracioso e artístico.
  • Fleumático: casual, conforto e poucos ornamentos.
Muito bacana, claro que a gente tem um pouquinho de outro temperamento também, mas quando ela vai relatando os tipos, é fácil fácil a gente se achar num dos temperamentos, já que sempre há o predominante. Eu sou sanguínea e minhas cores devem ser quentes, como dourado, laranja, verde (que também é fria, depende da quantidade de amarelo), fiz minha avaliação de visagismo com a Wanessa no salão da Jack Simoneia e já fui encaminhada para a coloração e corte de cabelos de acordo com minha avaliação. Eu estava de cabelos pretos e agora uso um chocolate, com um toque mais avermelhado, suavizou muito minha imagem, ficou mais leve e eu mais simpática e acessível; de forma que a imagem combinasse com minha personalidade extrovertida e falante. 
Blogueiras+friends: Rebecca e Paulinha (acima) e
Camilla Damato e Wilka (abaixo)
+blogueiras e friends: Liri e Dani (acima)
Wilka e Paulinha (abaixo)

Agora, a mulherada alucinou mesmo quando a Wanessa falou do nosso lado verdadeiro e o lado falso, explico: todas nós temos um lado que somos nós mesmas e o outro lado máscara, que é aquele que você lança mão numa situação saia justa, por exemplo. No meu caso, saia justa é quando vou falar com quem nunca vi, não sei que terreno é, e vou tateando devagar para não me soltar de uma vez e assustar a pessoa, rs; segundo ela, nessa situação específica, mostro mais meu lado máscara que é o esquerdo. A Wanessa me esclareceu que  o lado máscara geralmente é mais marcado e envelhecido pois forçamos o sorriso e certas expressões, que não são naturais e o lado verdadeiro é mais preservado e rejuvenescido. Mas eu acho que comigo ocorre o contrário, (rs!) meu lado direito (que é o verdadeiro) é bem mais expressivo e também mais marcado pelas expressões, minha sobrancelha do lado direito trabalha conforme minhas emoções e a do lado “falso” fica sempre imóvel, certinha, sempre igual.  

A orientação é a seguinte, estique seus braços o máximo que puder à sua frente, coloque a ponta de um dedo indicador sobre o outro e os polegares se encontrando embaixo, formando um vasado, como uma gota. Através dessa gota, localize e foque um objeto de forma que o veja inteiro. Depois feche um olho de cada vez, você notará que quando fecha um deles simplesmente o objeto some. O lado do olho que você continua vendo o objeto é seu lado verdadeiro. 

Na foto acima a competente e super simpática
Equipe Kargo, Wanessa e eu no centro

Confira alguns cliques do Fashion Day e das coisas lindas que você encontra na Kargo. Se você se interessou pelo visagismo, procure a Wanessa para uma consulta, ligue, o contato está abaixo. Caso você não more em Join, há muita bibliografia (clique aqui) para entender melhor do que trata essa arte da imagem. 

Gente que flat linda essa dourada aí embaixo!!!! Muitos óculos com a cara do verão! É de enlouquecer! Muito acessório dourado (minha cor, seguindo o visagismo), prata, strass, brilhos! enfim, brilhar é a palavra no verão! Sem contar a grande quantidade de opções para presentear no Natal. Nesse dia comprei duas gargantilhas lindas, quando usar posto a foto aqui.

Marque um horário só seu, é uma delícia, recomendo e sigo as orientações da minha visagista. Olha aí abaixo os contatos da Wanessa:

Wanessa Rengel 8852.3877
email: wanessarengel@gmail.com
blog: www.wanessarengel.com
Bem esse Fashion Day de outubro merecia, e muito!, um espaço só dele e estar postado a muito tempo. Ocorre que, quem me conhece sabe, tenho muito trabalho e o blog muitas vezes fica sem atualizações. E não, não é falta de pauta, ou seja, assunto, pelo contrário, é falta de tempo para postar aqui com decência, tudo certinho e bonitinho, como eu gosto. 
Os cliques são do encontro de blogueiras que fizemos na Kargo. As blogueiras ficaram ensandecidas com as bolsas e posaram, cada uma com sua preferida, ou várias preferidas! Super bacana ver o estilo de cada uma e confirmar, mais uma vez, que a moda está mais democrática que nunca, várias peças para vários estilos, o sol brilha para todos! 
Espumante, docinhos, mulheres bem informadas, tudo de bom nos nossos encontros. 
As meninas da equipe Kargo entram no clima e fazem vezes de modelos para eu fotografar, eu já me sinto em casa e arrasto quem posso para a loja. Como sou louca por bolsas e sapatos adoro frequentar a loja, também às quartas e sábados rola um café com bolo deliciosos além daquele papo gostoso sobre as últimas novidades da Kargo e as útlimas tendências da moda. 
Sentido horário: Mariana Bartholi, Paula Hinz, Wanessa Rengel,
Paula, eu, e Paulinha again! Detalhe: a Paulinha comprou
a bolsa da última foto, luxo! Inspirada na Alexa.
A Paulinha de chapéu está linda de doer!
Os acessórios estão divinos!

Visite a loja e conheça esse time de meninas sempre sorridentes prontas para deixar a gente bonita, feliz e bem produzida.

Kargo Original Joinville
Rua Expedicionário Holz 167
(47) 3027.3608

5 Comentários

  1. Esse encontro foi simplesmente fantástico… eu adorei… além de descobrir meu lado verdadeiro, pude ficar mais próxima de pessoas especiais e queridas… adoro todas… bjoks

  2. Até que enfim pude ir ….. tava sempre dando errado , amei conhecer a Kargo e minha wish bolsa Papai Noel vai me dar porque já escrevei uma cartinha prá ele , fui moça bem comportada este ano e não fiz nem uma vez xixi na cama #a+lokadamadruga !!!
    Bjokas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: