Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on nov 29, 2013 in Estar | 119 comments

Blogueiras de Joinville: Uni-vos!

Encontro de Blogueiras

Nosso encontro de blogueiras que aconteceu no último dia 26, terça-feira, na Pimenta Rosa foi um sucesso. Não somente por termos recebido tantas blogueiras e blogueiros bacanas, pelo espaço lindo, pelas comidinhas, mas principalmente porque o que eu tinha em mente desde o início, aproximar blogueiras de Joinville, deu certo. Conhecemos várias pessoas, trocamos impressões e experiências, rimos, tiramos foto, trocamos figurinhas sobre a ocupação de blogar, elogiamos uns aos outros, foi uma verdadeira troca de impressões e isso foi muito gratificante. Mas eu não vou falar do evento em si, mas da sua repercussão, do seu objetivo inicial e de minhas impressões pessoais. Muito dos presentes já postaram matérias muito bacanas sobre o encontro e falar sobre seria repetitivo.

Claro, não consegui falar com todos como eu gostaria, principalmente porque tive de dar atenção ao roteiro do nosso encontro, mas creio, pelos comentários pós-evento, que a maioria se sentiu bem à vontade e percebeu nossa intenção de incentivar uma confraternização entre todos nós. Já é sabido em nosso meio, e para o pessoal de fora também, que ser blogueira é ser meio endeusado, meio inatingível, onipresente e por aí vai…Mas para mim sempre ficou claro que além de pessoas completamente normais e igual a todas as outras ainda temos uma responsabilidade muito grande nas mãos, com um veículo tão poderoso de comunicação como são os blogs atualmente. Veja, nem todas as pessoas são capazes de dividir o joio do trigo e levam ao pé da letra muitos conselhos e dicas que muitos blogueiros escrevem em seu blogs e que nem sempre são verdadeiros, coerentes ou possíveis. As pessoas são muito suscetíveis e, de certa forma, completamente influenciáveis. Portanto todo cuidado ao postar é pouco! 

Espero que esse nosso encontro seja o início de uma aproximação cada vez maior, nos aproxime enquanto pessoas e que a gente não fomente mais uma competitividade descabida, pois sei que cada uma de nós dá o máximo, ou não?, para conseguirmos alcançar nosso objetivos, que é ter visibilidade, ter leitores fieis, conteúdo responsável, ter parceiros bacanas e porque não, ter remuneração com o blog? É um trabalho como qualquer outro. O mundo é imenso e existe espaço para todos. Claro que haverão afinidades maiores entre algumas pessoas, na nossa própria Confraria existem afinidades maiores entre algumas de nós e convivências mais intensas com uma e não com outra, somos pessoas completamente diferentes, de opiniões, idades e experiências de vida distintas mas isso não nos impede de conviver e trocar, conversar, nos reunir e até brigar quando for preciso!

Agradecimentos especiais à Eloísa Boehm e toda equipe Pimenta Rosa Joinville, aos nossos parceiros e apoiadores:

Bokitos (Coquetel), Cris Vieira Doces, Ana Luiza Bencz (Balões Criativos), Letícia Fantucci (Cabelo e Maquiagem), Cris Fernanda Studio de Depilação, Camila Mendes (Fotógrafa), Ms.Shirt Camisaria Fina, Corpus Centro de Pilates e Estética, Ares do Tempo, Sussura, Farmagora, N2, Regina Santos e seu programa Fashion View.

Fotos do evento > http://www.flickr.com/photos/dissetudo/sets/72157638177518584/

Sou psicóloga de formação. Depois de alguns anos de clínica abandonei o divã. Fiz Moda e Estilismo. Trabalho com figurino, revisão de textos, gerenciamento de redes sociais, criação de sites e administração de blogs. Casada com um jornalista e escritor. Mãe (coruja) do Kenzo, de 10 anos! Praticante de Pilates e Aikido. Louca por Star Wars, internet e tecnologia.