Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu

Posted by on jun 29, 2016 in Crianças, Divulgação | 2 comments

Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria é participante do McDia Feliz 2016

 Mobilização nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Barra Velha já começou

HJAF - Crédito Willian Silva

HJAF – Crédito Willian Silva

Há 28 anos o último sábado do mês de agosto tem um gostinho especial, e não é o gostinho do Big Mac, não. É o sabor da solidariedade. O McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil já tem data marcada, será no dia 27 de agosto. A mobilização em prol do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria (HJAF) já começou. A instituição é participante da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz, mais um recorde.

Em 2016, serão contemplados 79 projetos de 57 instituições, o apoio será com base no valor arrecadado com a campanha em todo o território nacional. O HJAF será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Joinville, Jaraguá do Sul e Barra Velha no dia 27 de agosto. Os projetos beneficiados com a arrecadação serão a segunda etapa da construção de um espaço para acolhimento familiar, bem como a aquisição de equipamentos e mobília.

A diretora geral do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Ir. Ivete Negreli, afirma que o McDia Feliz mobiliza colaboradores do hospital, voluntários e diversos setores da sociedade para olhar com carinho para as crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. “Este é o oitavo ano que participamos do McDia Feliz e os resultados dessa campanha podem ser vistos no sorriso das crianças e adolescentes que possuem excelentes acomodações para realizar o tratamento”, declara a Ir. Ivete.

José Roberto Nogueira, franqueado da rede McDonald’s em Joinville, fala sobre o sucesso de arrecadação nos restaurantes locais em edições anteriores da campanha. “Nos orgulhamos de termos uma de nossas lojas como recordista nacional em quantidade de Big Mac vendidos. Isto só foi possível com o envolvimento dos nossos funcionários e fornecedores, além da comunidade como um todo, que abraça esta causa tão especial que cuida do câncer infantil”.

Como adquirir os tíquetes antecipados

Este ano, o HJAF já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um, poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 27 de agosto.

Os moradores de Joinville, Jaraguá do Sul e Barra Velha interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com o HJAF, localizado na Rua Araranguá, nº 554, bairro América. O telefone para contato e mais informações é (47) 3145-1654.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Sobre o McDia Feliz

 A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.


Importante: Este texto de divulgação foi reproduzido na íntegra tal qual foi recebido pela assessoria do evento. 

Divulgando porpaganda

2 Comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: